Teste Teste Teste

quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Alunos tem curso de Defesa Civil

Os estudantes do 9º ano da Escola Municipal Ministro Apolônio Sales, localizada no Centro da cidade, estão participando de um curso oferecido pela Defesa Civil de São Lourenço da Mata. As aulas, que tem duração de dois meses, são ministradas pelos alunos do Curso Operacional de Proteção e Defesa Civil dos Correspondentes de São Lourenço da Mata e trazem conteúdos nas áreas de áreas de primeiros socorros, prevenção e combate a incêndios, defesa civil e civismo (moral e cívica). A aula de ontem (13) foi sobre a constituição brasileira e discutiu os direitos e os deveres do cidadão. 
 
"Nosso objetivo é formar cidadãos capazes de se defenderem na sociedade, e esses alunos serão os correspondentes da Escola Apolônio Sales. Também aproveitamos a ocasião para doar o livro da Constituição da República Federativa do Brasil para a biblioteca da escola para que eles continuem os estudos", disse o coordenador da Defesa Civil, Capitão Josselino Santos.
 
Gleiciele Josefa da Silva, de 14 anos, afirmou estar gostando do curso. "As aulas são ótimas e estou aprendendo bastante sobre o que fazer em situações de emergência e como se prevenir de acidentes. Está sendo muito proveitoso", disse ela. 
 
As aulas acontecem nas terças e quintas-feiras pela manhã e o objetivo é seguir com o curso nos próximos anos.  
 
Fonte :SLM em FATOS.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...