Teste Teste Teste

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Um em cada três brasileiros culpa mulher em casos de estupro, diz Datafolha

Um em cada três brasileiros acredita que, em casos de estupro, a culpa é da mulher. Os dados foram levantados pela pesquisa Datafolha encomendada pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP) e divulgada nesta quarta-feira (21).  O levantamento aponta que 33,3% da população brasileira acredita que a vítima é culpada. De acordo com o levantamento, 42% dos homens dizem que mulheres que se dão ao respeito não são estupradas. Para 30% deles a mulher que usa roupas provocativas não pode reclamar se for estuprada.

Outro dado que chama atenção é que a culpabilização da vítima também acontece entre as mulheres, que são as principais vítimas deste tipo de crime: 32% concordam com a afirmação. O levantamento do Datafolha entrevistou, entre os dias 1º e 5 de agosto, 3.625 pessoas de 217 cidades espalhadas por todo o Brasil. A margem de erro é de cinco pontos percentuais para mais ou para menos.
Mulheres amedrontadas
Informações chegam em um momento em que casos de estupro assustam quem mora no Recife e Região Metropolitana. As mulheres procuram formas de se proteger e procuram fugir em qualquer sinal de perigo.
Um caso que vem sendo compartilhado nas redes sociais chama atenção por refletir o momento vivido pelas pernambucanas. No Facebook, uma mulher relatou que estava dentro do carro no estacionamento de um shopping quando um homem tentou entrar no veículo e ela deu partida, assustada.
Após uma grande quantidade de compartilhamentos, descobriu-se que um homem confundiu o carro da mulher com o de um amigo que também estava estacionado no local. Ele entrou em contato com ela para pedir desculpas e explicar o que aconteceu. Ela não chegou a prestar queixa.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...