Teste Teste Teste

sexta-feira, 9 de junho de 2017

Aberto 24h, Pátio do Milho começa a funcionar no Ceasa

Milho
MilhoFoto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco
Começou a venda de milho para o período junino no Centro de Abastecimento e Logística de Pernambuco (Ceasa-PE). A partir desta sexta (9), os comerciantes estarão reunidos no Pátio do Milho por 24 horas com o objetivo de alavancar a comercialização. A abertura contou com a presença de 500 bacamarteiros, forró pé de serra e canjica gigante em comemoração pelos 10 anos do evento.

O Ceasa vem com uma perspectiva positiva para o comércio de milho deste ano. Só no mês de maio, a oferta chegou a aumentar 35% em comparação ao ano passado. Nesse mesmo período, em 2016, o entreposto havia recebido 2.819 milhões de espigas, já este ano, foram 3.821 milhões de espigas que chegaram ao Pátio do Milho para serem comercializadas.

Segundo a diretoria técnica do Ceasa, com um aumento na oferta do milho, é esperada uma boa quantidade de venda para o período junino. “Ano passado atingimos uma média de 12 milhões de espigas vendidas. Para este ano, podemos contar com cerca de 13 milhões”, afirma o diretor Técnico Operacional, Paulo de Tarso.

Paulo de Tarso também comentou sobre os motivos para que a quantidade de milho tenha aumentado no entreposto. “Com um aumento da chuva em grandes áreas do Estado, as plantações começaram a produzir mais do que o esperado, tanto é que, neste ano, tivemos uma participação de 95% da oferta vinda de cidades pernambucanas como Ibimirim, Gravatá, Passira, entre outras”, afirma. 

No entanto alguns comerciantes reclamam do efeito da seca para a safra deste ano. "Faltou semente e teve pouca chuva na região. O efeito disso é que teremos menos milho para ofertar e o preço deve aumentar", disse Veridiano Pedro, 68 anos. Na sua tenda, 50 espigas estão sendo vendidas a R$ 35.

Com o aumento do fluxo interno de pessoas durante o mês de São João, o Ceasa também investiu na contratação de mais 60 profissionais. São seguranças, orientadores de mercado, auxiliares de limpeza e assistentes sociais que trabalharão durante todos os períodos.
Fonte: Folha Pe

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...