Teste Teste Teste

segunda-feira, 31 de julho de 2017

Pernambucano pede ajuda para cirurgia que pode salvar sua vida


Campanha #TodoscomDavidFoto: Ed Machado/ Folha de Pernambuco
Pai da pequena Ana Beatriz, de três anos, esposo, assistente financeiro, David Nilo, 35 anos, tinha uma vida normal até o último dia 21 de junho. Foi quando, por consequência de uma isquemia intestinal, que suspendeu a circulação sanguínea do órgão, o pernambucano perdeu todo o seu intestino delgado e parte do intestino grosso. A doença é um efeito colateral de uma cirurgia bariátrica realizada há três anos por recomendação médica.

Desde então, Nilo sobrevive com ajuda de aparelhos em um tratamento em casa, custeado pelo plano de saúde. A possibilidade de cura existe: um transplante poderia salvá-lo, mas o procedimento é caro e as taxas de êxito nos hospitais brasileiros são muito baixas, dizem os familiares de Nilo. Uma alternativa é fazer a intervenção em um hospital de Miami, nos Estados Unidos, referência nesse tipo de cirurgia, onde o índice de sucesso se aproxima a 95%. O problema é que o custo total do tratamento é de R$ 5 milhões. O transplante é semelhante ao procedimento ao qual o pernambucano Weverton Fagner de Medeiros foi submetido em Miami.

Campanha
Motivados pela esperança, parentes e amigos de Nilo se organizaram para levantar os recursos. Eles iniciaram uma campanha no Facebook com a hashtag #TodoscomDavid, e organizaram, neste domingo (30), uma mobilização no Recife Antigo para angariar doações. “O tratamento todo demora dois anos. Esse dinheiro cobriria tanto a preparação como a etapa posterior ao transplante, mais o deslocamento”, explica Isabella Nilo, esposa do analista financeiro.

Ela diz que a família está movendo uma ação para que a União arque com os gastos, porém, a decisão judicial ainda deve demorar a sair e a saúde de Nilo é frágil. “Ele está se alimentando pela veia. Isso pode comprometer os outros órgãos com o passar do tempo”, comenta Isabella.

Até agora, a família conseguiu juntar R$ 71 mil. Quem quiser doar pela internet pode acessar a Vakinha Virtual. Doações também podem ser feitas pelo Banco do Brasil (Agência 0697-1 Conta Poupança 67.615-2 Variação 51), Caixa Econômica (Agência 2348 Conta Poupança 2096-6 Operação 013) e Banco Bradesco (Agência 6327 Conta Poupança 1000636-8).
Campanha #TodoscomDavid
Fonte: Folha Pe

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...