Teste Teste Teste

sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Seminário lança Cartilha de Prevenção ao HIV para Juventude neste sábado (5)



Neste sábado (5), acontece, no Hotel Villa Boa Vista, das 9h às 18h30, o Seminário que vai lançar a Cartilha intitulada: "Juventude esperta é juventude que se cuida!".  A iniciativa integra o projeto Juventude em Ação, que é promovida pelo Grupo de Trabalhos em Prevenção Posithivo GTP +.

De setembro de  2016, a agosto de 2017, 16 Escolas da Rede Pública de São Lourenço da Mata, receberam diversas atividades do Projeto Juventude em Ação. Foram desenvolvidas oficinas sobre Cidadania e Direitos Humanos na perspectiva da prevenção às Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST's), ao HIV/AIDS, Hepatites Virais e a Tuberculose.

Para o coordenador Pedagógico do Projeto, André Guedes, a ação foi de extrema importância na vida desses jovens. "Trabalhamos em cinco módulos, no formato de oficinas e o objetivo foi alcançado, pois formamos diversos multiplicadores de informação", afirmou.

De acordo com o Sistema Relatórios Dinâmicos - Sistema de Consulta de Informações Ambientais, Econômicas e Sociais sobre os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) de todos os estados e municípios brasileiros: por dia, cerca de 2 mil jovens são infectados por HIV.  Estimativas indicam que indivíduos de 15 a 24 anos somam mais de um terço de todas as novas infecções pelo vírus entre os adultos. Nessa mesma faixa etária, apenas 36% dos rapazes e 28% das jovens possuem informações precisas e claras sobre o HIV.

O evento contará com a participação de ativistas, jovens que fizeram parte da pesquisa  especialistas na temática do HIV/Aids, além do coordenador Estadual de Infecções Sexualmente Transmissíveis IST/AIDS e Hepatites Virais François Figueroa e o coordenador Municipal de IST/AIDS e Hepatites Virais do Recife Alberto Enildo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...