Teste Teste Teste

quinta-feira, 28 de setembro de 2017

CONHEÇA PATRÍCIA DOMINGOS A DELEGADA QUE ESTÁ CAÇANDO E PRENDENDO OS POLÍTICOS CORRUPTOS DE PERNAMBUCO



ELA É CONHECIDA COMO A "SÉRGIO MORO" DA POLÍCIA CIVIL DE PERNAMBUCO
A DELEGADA COMANDA A AÇÃO CONTRA O PREFEITO DE SÃO LOURENÇO DA MATA

Delegada ganha destaque no combate à corrupção em Pernambuco
Delegada Patrícia Domingos coleciona investigações de casos de corrupção e lavagem de dinheiro.
Há nove anos na Polícia Civil de Pernambuco, a delegada Patrícia Domingos vem ganhando cada vez mais destaque na mídia pelo trabalho desenvolvido no combate à corrupção.
Neste ano, ela já comandou pelo menos três grandes operações envolvendo denúncias de fraudes em licitações e lavagem de dinheiro em prefeituras e também indiciou gestores e empresários acusados de corrupção no Governo do Estado.
Discreta nos casos em que atua e sem exageros quando está na frente das câmeras, a delegada Patrícia Domingos comanda as investigações que resultaram, nesta semana, no afastamento do prefeito de São Lourenço da Mata, Bruno Pereira, de dois secretários e de quatro servidores. O inquérito, ainda em andamento, apontou indícios de fraudes em diversas licitações, como na aquisição de medicamentos, com a participação de empresários e funcionários fantasmas.
Nos bastidores, colegas de trabalho e profissionais de segurança já deram até um apelido para Patrícia: a “Sérgio Moro” da Polícia Civil de Pernambuco. Não à toa.
Em fevereiro deste ano, a delegada Patrícia Domingos prendeu três empresários e um funcionário público suspeitos de de participar de um esquema de desvio de dinheiro na Prefeitura de Panelas, no Agreste do Estado. Pelo menos R$ 1 milhão teria sido desviado. O esquema envolvia setores como eventos e limpeza urbana.
Em abril, uma operação, a partir de investigações feitas pela delegada, prendeu policiais civis e militares envolvimentos em esquema de extorsão contra um comerciante no Centro do Recife.
Foi também Patrícia quem investigou e indiciou o ex-gestor do Centro Integrado de Operações e Defesa Social (Ciods), o coronel Ricardo Fentes, por corrupção passiva e falsidade ideológica. Investigações apontaram que o esquema, iniciado em 2015, envolvia pagamento de propina relacionada a contratos com empresas que prestavam serviços ao órgão ligado à Secretaria de Defesa Social.
Em junho, a delegada anunciou o indiciamento do ex-comandante do Batalhão da Polícia Rodoviária (BPRv), o tenente-coronel Clóvis Fernando Pereira, e o então chefe de Fiscalização e Vistoria do Departamento de Estradas de Rodagem de Pernambuco (DER-PE), Laurent Licari, além de dois empresários ligados a empresas de ônibus. Os dois primeiros foram indiciados por corrupção passiva. Os outros dois por corrupção ativa. Segundo Patrícia Domingos, o esquema envolvia o direcionamento de fiscalizações direcionadas para três empresas específicas com o objetivo de prejudicá-las.

PROFISSÃO

Patrícia já passou por várias delegacias no Grande Recife. Entre elas a de Jaboatão dos Guararapes. Mão de ferro, certa vez foi alvo de protestos organizados por familiares de presos em frente à delegacia. Mas não se abalou e intensificou as prisões de criminosos na região.
O trabalho como titular da Delegacia de Crimes Contra a Administração e Serviços Públicos (Decasp), desde 2015, tem recebido elogios de toda a cúpula da SDS. Patrícia, que é pós graduada em Direito Público, com ênfase em Direito Administrativo, Constitucional e Tributário, já comandou treinamentos para profissionais de segurança do Estado sobre o combate ao crime organizado. Foi numa dessas capacitações que revelou que o trabalho contra a corrupção em prefeituras do Interior do Estado rendeu até uma macumba contra ela. Mas, como se vê, o “trabalho” só trouxe mais estímulo para ela acabar com o mal enraizado em órgãos públicos deste país, e que prejudica milhões de cidadãos diariamente.
“Hoje completo 9 anos como delegada, profissão da qual tanto me orgulho e utilizo como instrumento do bem e da Justiça, fazendo dela a ferramenta para a paz que eu tanto almejo para o mundo”, escreveu a delegada, no mês passado, em uma rede social.

Fonte: TVJORNAL

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...