Teste Teste Teste

quinta-feira, 12 de outubro de 2017

Educação segue com programação do Dia das Crianças


Dando continuidade a programação do Dia das Crianças, a Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta quarta-feira (11), várias atividades de recreação nas escolas da Rede Municipal de Ensino. Entre elas as Escolas Cleto Campelo, Ministro Apolônio Sales, Rosina Labanca, entre outras.
O Colégio Ministro Apolônio Sales promoveu, no horário da manhã, uma gincana solidária onde conseguiu recolher vários alimentos, brinquedos e roupas para doar aos abrigos da cidade, despertando assim, a responsabilidade social e espírito humanitário dos alunos. Para secretária de Educação, Silvana Alves, dar ênfase ao mês das crianças com a melhoria educacional de todos os matriculados foi o principal objetivo da unidade de ensino. “As atividades tiveram um direcionamento cultural e pedagógico visando não só apenas o entretenimento dos alunos, mas também o crescimento intelectual dos estudantes”, explicou a secretária.
Já na Escola Cleto Campelo, o alunado teve uma programação com rodas de maracatu e debates literários; a diretora Nivalda Francisca, afirmou que após as festividades todos os conteúdos que foram expostos serão explorados em sala de aula. “Entendemos que educação é um projeto contínuo de enriquecimento cultural”, disse a diretora.
No Parque Capibaribe, a Escola Rosina Labanca teve um dia voltado para o convívio e bem-estar dos estudantes. Os professores também participaram entregando presentes aos alunos, mostrando assim, que a escola é também um espaço de afeto e união.

Fonte: Prefeitura de São Lourenço da Mata

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...