Teste Teste Teste

segunda-feira, 30 de outubro de 2017

O PREFEITO DE SÃO LOURENÇO DA MATA DR.GABRIEL NETO FEZ EM 30 DIAS O QUE BRUNO PEREIRA NÃO FEZ EM NOVE MESES


"DR GABRIEL NETO FEZ TUDO SEM DINHEIRO E AINDA ECONOMIZOU MAIS DE 40% DOS COFRES DA PREFEITURA, ISSO É UMA MOSTRA QUE QUANDO SE QUER SE FAZ"
SEGURANÇA
• Reunião na sede da Secretaria de Defesa Social, no Recife, com o secretário Antônio de Pádua. O motivo foi buscar apoio para segurança pública da cidade, como o aumento no efetivo do 20º BPM, sediado no município, e abertura do regime de plantão 24horas da Delegacia da Cidade, hoje atendida por Camaragibe.


SAÚDE
• Devolução das vans que são utilizadas diariamente por hemofílicos e pacientes com microcefalia, que precisam fazer tratamento no Recife e em Carpina. Ao todo, os veículos, que são adaptáveis, transportam cerca de 50 pessoas.
• Posto de Saúde de Penedo I e II recebeu a campanha “Outubro Rosa”, que promove a conscientização sobre o câncer de mama, e proporciona mais acesso ao diagnóstico e tratamento. Na ação ocorreram palestras sobre a prevenção da doença.
• Início do Projeto “Exterminadores dos Mosquitos”, que aconteceu na Escola Senador Ermírio de Moraes, em Tiúma, que tem por objetivo, conscientizar alunos da Rede Municipal de Ensino o combate ao aedes aegypti, mosquito responsável por casos de dengue, zika e chikungunya.
• Banho de ofurô volta a ser realizado no município pela Unidade Básica de Saúde (UBS) de Tiúma I.
• Campanha “Saúde da Criança”, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município. A iniciativa, tem por objetivo acompanhar o bem-estar físico e social da criançada, e desenvolve, junto com a equipe multidisciplinar das unidades de saúde, os cuidados as crianças. O atendimento vai desde o acompanhamento médico, nutricional, vacinas, saúde bucal, até as classificações de acidentes de risco nas residências, como intoxicação com produtos químicos e remédios, além da prevenção de doenças.
• Reunião com mães de crianças com microcefalia residentes no município tendo em vista a apresentação de proposta sobre implantação de um Grupo de Trabalho (GT) para prestar assistência às famílias. No encontro, também foi discutida a criação de um Comitê para promover melhores políticas públicas de combate às arboviroses, doenças causadas pelos chamados arbovírus, que incluem os vírus da dengue, zika, chikungunya e febre amarela.
• Implantação de Central de Regulação para pacientes que precisarem marcar consultas com médicos do Centro de Especialidades Médicas (CEM), agora os pacientes que precisarem marcar consultas com médicos do CEM, terão suas marcações feitas na Unidade Básica de Saúde (UBS) do seu bairro.
• Ação de aplicação de flúor nos alunos, de dois a cinco anos, da Escola Luiz Corrêa, no Loteamento São João e São Paulo, realizada pela equipe multidisciplinar do posto de saúde da localidade.
• Devolução da ambulância para o Posto de Saúde no distrito rural de Lages, utilizada para socorrer os pacientes de urgência e emergência, resgate e atendimento pré-hospitalar.
Assistência Social
• Normatização dos atendimentos do programa Bolsa Família, que funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 14h, na Rua Pedro Correia, em frente ao Ginásio de Esportes Pereirão, atende 80 pessoas diariamente.
• Criação do programa ID Jovem”, que beneficiará mais de 11.744 adolescentes em São Lourenço da Mata com descontos em eventos de esportes, cultura e lazer.
TREINAMENTOS
• Palestra de conscientização e capacitação aos agentes de endemias e pecuaristas sobre a campanha de vacinação contra a Febre Aftosa. Realizada na Escola Técnica Estadual Governador Eduardo Campos, no Centro.
• Encontro com os coordenadores pedagógicos da Diretoria de Ensino para discutir as reais necessidades das unidades escolares no município. A reunião ocorreu na Escola Francisco Tavares de Moura, no distrito de Lages.

Com objetivo de conhecer as reais necessidades das unidades escolares do município, a Secretaria de Educação promoveu, nesta segunda-feira (16), na Escola Francisco Tavares de Moura, no distrito de Lages, um encontro com os coordenadores pedagógicos da Diretoria de Ensino.
Com o objetivo de dar continuidade ao ano letivo e ajustar a Diretoria de Ensino, a Secretaria Municipal de Educação, promoveu nesta quinta-feira (5), na Escola Municipal Ministro Apolônio Sales, a palestra de “Formação Profissional com Técnicos de Direcionamento Pedagógico". O evento teve duração de quatro horas e contou com 45 coordenadores de diferentes diretorias, como Educação Infantil, Anos Iniciais, Programas e Projetos, entre outras. No encontro, foi discutido também a inclusão e melhoria nas escolas que formam a Rede Municipal de Ensino.
SERVIÇOS PÚBLICOS
• Grande ação de serviços públicos no bairro da Várzea Fria. Foi realizada a capinação e limpeza da Rua Aurora e da Av. Assembleia de Deus, além da manutenção da iluminação pública do campo da localidade.
• Coleta de lixo em várias localidades da cidade como o Mercado de Tiúma, Pixete (Br.408), Várzea Fria, Beira Rio, Penedo (Cajá), Caiará e Loteamento São João e São Paulo. Foram utilizados Seis caminhões compactadores, acompanhados pelos garis, entre varredores e coletores.
• Recolhimento de entulhos, na Escola Municipal Padre João Collignon, no Pixete. O serviço contou com uma equipe de 13 pessoas, um trator, além de duas caçambas, para recolhimento de todos os resíduos.
• Troca de lâmpadas, braços e fios. Ao todo, cinco pontos da cidade receberam a manutenção da iluminação pública. Foram eles, a Rua Marfim, que fica na Rosina Labanca, e as Ruas Gonçalves Dias e a Miguel Labanca, ambas na Vila do Reinado. Também foi feita a manutenção dos Campos da Rosina Labanca e Várzea Fria.
• Limpeza do canal que passa por dentro do Residencial Tiúma. Durante quatro dias, uma equipe de 17 pessoas trabalharam para garantir a limpeza do local. Ao todo, foram limpos mais de 500 metros; entre os serviços realizados, a remoção de mato, igarapés e lixo. A ação previne, além de doenças, enchentes e alagamentos no período de chuvas.
• Limpeza do canal que fica por trás do Sesc Ler, no Loteamento Maria Helena de Moraes, em Tiúma. No local, 10 trabalhadores da Diretoria de Serviços Públicos realizaram a limpeza e remoção de entulhos, antecipando-se assim ao período chuvoso.
• Capinação do interior da Escola Municipal Senador José Ermírio de Moraes, em Tiúma. A escola estava tomada pelo mato, o que dificultava a circulação dos alunos no horário do intervalo. Após o serviço, o espaço permite maior movimentação dos estudantes.
• Melhoria da iluminação pública, com a reposição de lâmpadas. O trabalho foi realizado em ruas da Vila do Reinado, Pixete e Nova Tiúma.
• Construção de uma canaleta de esgoto localizada em frente à Escola Municipal Jornalista Cristina Tavares, na Rua Tocantins, em Nova Tiúma. Os resíduos estavam ocasionando complicações aos estudantes, que tinham dificuldades de se locomover na localidade.
• Capinação, limpeza do canal e remoção de entulhos na Academia das Cidades, no Centro.
Encontros
• Encontro com o Governador Paulo Câmara para tratar de novos e antigos assuntos relacionados a cidade, como as estradas de Lages, que ligam à Chã de Alegria, e a de Matriz da Luz. E também o melhoramento do Hospital Municipal Petronila Campos (HPC), para voltar a realizar 150 partos por mês, desafogando os hospitais da capital. Bem como o reforço policial no 20º BPM, sediado no município, além da volta do Plantão 24h da Delegacia da cidade.
• Encontro com o Defensor Público Geral de Pernambuco, Manoel Jerônimo realizado na Sede da Defensoria Pública do Estado, no Recife, para tratar sobre a parceria para levar os serviços da caravana de atendimento na área jurídica a cidade.
• Reunião no gabinete com representantes do Sindicato dos Professores de São Lourenço da Mata. No encontro, o chefe do Executivo ouviu da classe algumas reivindicações, e se prontificou de analisar junto à Secretaria de Administração.
• Reunião com o presidente do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM), Adilson Gomes Filho, na Sede da Secretaria Estadual de Planejamento e Gestão (SEPLAG), no Recife. Com o intuito de *
• Encontro com um grupo de 10 mães com crianças portadoras de microcefalia. A reunião, que aconteceu no prédio Sede da Prefeitura, teve como objetivo discutir maneiras de apoiar as famílias em suas necessidades especiais.
ATOS ADMINISTRATIVOS
• Autorização do pagamento dos servidores contratados e comissionados.
• Reintegração de 34 agentes de saúde e endemias que foi realizada no Hospital e Maternidade Municipal Petronila Campos (HPC), no Parque Capibaribe, seguindo determinação judicial da Vara Cível de São Lourenço da Mata.
EDUCAÇÃO
• Programação do Dia das Crianças com recreação nas escolas da Rede Municipal de Ensino. (Escola Cleto Campelo, Ministro Apolônio Sales, Rosina Labanca, entre outras).
• Palestra de “Formação Profissional com Técnicos de Direcionamento Pedagógico", discutindo inclusão e melhorias nas escolas que formam a Rede Municipal de Ensino, com toda Diretoria Pedagógica presente.

• Comemoração dos 27 anos da Comunidade Obra de Maria, realizada na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata. O atual chefe do Executivo municipal estava acompanhado da primeira dama, Fabiana Fonseca, e de autoridades como o governador do Estado, Paulo Câmara; o prefeito de Olinda, professor Lupércio; o arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, e da viúva do saudoso Eduardo Campos, Renata Campos.
• Comemoração do centenário da Igreja Assembleia de Deus, na Arena Pernambuco. A festividade contou com mais de 60 mil pessoas.
ESTÁ É A GESTÃO DE DOUTOR GABRIEL NETO O PREFEITO QUE FAZ

Fonte: Noticias Urgente

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...