.

sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Petronila Campos segue oferecendo teste do pezinho para bebês


Para ajudar a diagnosticar e tratar precocemente doenças que afetam o desenvolvimento de crianças, o Hospital e Maternidade Municipal Petronila Campos (HPC), segue oferecendo o Teste do Pezinho. A unidade, que realiza em média 10 procedimentos por dia, também conta com acompanhamento pediátrico.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Polyanna Ribeiro, para realização do exame, é necessário que os pais ou responsáveis compareçam munidos de carteira de identidade, comprovante de residência, registro de nascimento e cartão de vacinas do bebê. “Os testes são primordiais na vida dos recém-nascidos. O hospital dispõe da equipe e de todos os equipamentos necessários para se fazer um trabalho de qualidade, pois é necessário muita responsabilidade no tratamento de um recém-nascido”, explicou a secretária.

Já segundo a mãe, Josilene Nunes, que levou sua filha para fazer o exame, o atendimento do HPC é bastante eficaz. “Gostei do serviço que foi prestado. Tenho muito cuidado com minha filha, mesmo porque ela é a primeira, se for constatado alguma doença, quero tratar de imediato”, disse Josilene. O procedimento também foi ressaltado pela técnica de enfermagem, Maria do Carmo, que é responsável pelo teste. “É muito importante para diagnosticar doenças congênitas e hereditárias, como fibrose cística e anemia falciforme, ajudando assim no tratamento dessas crianças”, ponderou a técnica.

O exame é ofertado gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS), e no hospital ele é realizado de segunda a sexta-feira, das 7:30h às 11h. A marcação é realizada no próprio HPC e os pais ou responsáveis devem ter em mãos os documentos da criança.

Fonte :Prefeitura de São Lourenço da Mata.