Teste Teste Teste

sábado, 28 de outubro de 2017

Prefeitura leva visita médica domiciliar aos moradores de Penedo


Com o objetivo de garantir mais comodidade e levar o serviço médico aos pacientes, a Secretária Municipal de Saúde (SMS), por meio da Unidade Básica de Saúde (UBS) de Penedo II realizou, nesta quinta-feira (26), a ação “Estratégia de Saúde da Família”, que consiste em levar visitas médicas às residências de moradores da localidade. A equipe multidisciplinar formada por médico, técnicos de enfermagem e agentes de saúde, visitaram várias casas da região, oferecendo consultas básicas, além de exames, como, aferição de pressão arterial e teste de glicemia.
Segundo a secretária de Saúde Polyanna Ribeiro, as atividades serão realizadas em um período de 15 a 20 dias, em vários pontos do bairro. “O serviço é de suma importância para contemplar os pacientes que não costumam procurar atendimento e tem dificuldades para se deslocar a uma UBS. Também nos ajuda a identificar possíveis doenças, antecipando assim, um tratamento mais eficaz”, ressaltou Polyanna.
Solange Maria Sales, moradora de Penedo, que foi uma das contempladas na ação, se sentiu muito valorizada com a visita da equipe de saúde. “É ótimo, pois garante nossa comodidade. Agora não preciso mais ter todo o trabalho de me deslocar para um posto para ter direito ao atendimento médico”, agradeceu a moradora.

Fonte: Prefeitura de São Lourenço da Mata

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...