Teste Teste Teste

terça-feira, 17 de outubro de 2017

Saúde conta com Central de Regulação


Para garantir mais comodidade aos usuários do Sistema de Saúde Municipal, a Prefeitura de São Lourenço da Mata por meio da Secretaria de Saúde, implantou no início deste mês, a Central de Regulação. Agora os pacientes que precisarem marcar consultas com médicos do Centro de Especialidades Médicas (CEM), terão suas marcações feitas na Unidade Básica de Saúde (UBS) do seu bairro.
De acordo com a diretora de Atenção à Saúde, Wyllyane Andrade, os pacientes não precisarão madrugar na porta da unidade para conseguir ficha de atendimento. “Os profissionais e pacientes mostram-se satisfeitos com o processo implantado. Estamos caminhando com os atendimentos e a qualidade dos serviços melhorou. Os médicos e enfermeiros estão podendo se programar”, explicou Denise.
Já para o médico cardiologista, Rubens Alencar, a Central de Regulação é de grande importância para a saúde pública do município, pois traz mais responsabilidade com os pacientes. “O programa veio para aproximar o paciente do seu médico, agora temos a certeza de que todos os cadastrados serão atendidos de maneira qualificada e responsável”, disse o médico.
A dona de casa Rita de Cássia aprovou o novo sistema de marcação. “A população está tendo o valor que merece. Antes eu precisava passar a noite na porta do posto para ser atendida. Agora posso vir de manhã, em dia marcado, e ser atendida pelo médico sem me ariscar, saindo de casa de madrugada para ficar numa fila”, agradeceu a paciente.
O CEM, que fica localizado na Vila do Reinado, disponibiliza as seguintes especialidades médicas: psicologia, dermatologia, cardiologia, ortopedia, testes rápidos de HIV/AIDS (CTA), psiquiatria, ginecologista, infectologista, pediatria, mastologista, pneumologia clinico geral, além de todas as vacinas.

Fonte: Prefeitura de São Lourenço da Mata

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...