.

quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Segurança é, sim, compromisso do nosso mandato Vinicius Labanca


Hoje, usei a tribuna do plenário Eduardo Campos, na Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco, para destacar que o nosso mandato tem sido uma voz de ressonância da população de São Lourenço da Mata. Como representante da cidade no legislativo, já alertei inúmeras vezes o Governo do Estado e os eventuais Secretários da SDS sobre a importância de abrir a delegacia durante 24h(ver a indicação de n° 2 482/2015), ampliar o efetivo de segurança no 20° Batalhão da Polícia Militar (ver a indicação de n° 8103/2017 - https://goo.gl/dmyogp), melhoria na iluminação pública para coibir os assaltos( ver a indicação n° 2168/2015 https://goo.gl/baKTxZ ) e ampliar o itinerário dos ônibus para encurtar a distância entre as paradas e as residências( ver a indicação 2494/2015 https://goo.gl/rmPKyC). Fora, claro, as diversas reuniões nos órgãos competentes e nossa disposição em abrir o gabinete para soluções. Continuaremos firmes e abertos ao diálogo tanto com a Prefeitura de São Lourenço da Mata quanto com o Governo do Estado.


O deputado Vinícius Labanca (PSB) registrou, nesta terça (24), da tribuna da Assembleia Legislativa, apelo ao Governo do Estado para que incremente as ações de enfrentamento à violência em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife.

No pronunciamento, o socialista citou reunião, na segunda (23), entre o prefeito em exercício do município, Gabriel Neto, e a Secretaria de Defesa Social, com a presença do líder do Governo na Alepe, Isaltino Nascimento (PSB). Labanca considerou, como principal dificuldade da segurança pública na cidade, a inexistência de uma delegacia que permaneça aberta 24 horas.


“Qualquer pessoa que seja vítima de um delito à noite, precisa se deslocar até Camaragibe (também na Região Metropolitana) para prestar queixa”, descreveu. “Já fizemos apelo nesse sentido há mais de três anos, então reforço que estou ao lado de Isaltino Nascimento nessa luta para que o Governo olhe esse pleito com bons olhos e melhore a condição de São Lourenço da Mata”, sublinhou.

Fonte: Assessoria Vinicius Labanca