Teste Teste Teste

quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Serviço de Coleta de Lixo retomado em São Lourenço da Mata


Serviço será realizado por 120 garis, oito caminhões coletores, rastreados por GPS, e atendimento por meio de ouvidoria
A Prefeitura de São Lourenço da Mata (RMR) assinou contrato emergencial para coleta de lixo na cidade. A contratação foi feita nesta quarta-feira (18), com a “Locar Saneamento Ambiental”, que já iniciou o serviço no município. Ao todo, oito caminhões coletores, e 120 garis irão fazer o trabalho de coleta. A cidade vinha enfrentando problemas com o recolhimento do lixo desde que o TCE expediu medida cautelar, na última quarta-feira (11), suspendendo pagamento da empresa “Esfera”, que fazia o serviço na gestão do prefeito afastado Bruno Gomes (PTB), por suspeitas de superfaturamento.
De acordo com o prefeito em exercício, Dr. Gabriel Neto (sem partido), além do trabalho que já iniciou, um mutirão com os servidores da Diretoria de Serviços Públicos estão auxiliando para normalizar a situação. “Após as medidas cautelares expedidas pelo TCE, iniciei o quanto antes o processo de contratação emergencial para que a nossa população não sofresse tanto com a questão do lixo nas ruas. Em exatamente uma semana, consegui fechar o acordo com a nova empresa e garantir a continuidade do serviço”, disse Gabriel.
Ainda segundo o novo chefe do Executivo, por enquanto o calendário de coleta permanecerá o mesmo. “Queremos normalizar o quanto antes toda coleta do lixo, para isso, a empresa contratada “Locar”, disponibiliza também um sistema de ‘Ouvidoria’, para que os munícipes possam ligar e prestar reclamações. Também tivemos a preocupação em contratar uma empresa que pudéssemos monitorar os veículos via GPS, para sabermos os lugares que já foram feitos. Já a mão de obra foi toda local, sendo contratados por meio de seleção, após análise de experiência”, pontou Gabriel.
A volta do serviço agradou aos moradores da cidade. Para a dona de casa, Lindalva Barbosa, que reside no Centro, os transtornos com o acúmulo de lixo na porta de casa, o mau cheiro e os insetos, foram solucionados. “Ainda bem que já foi resolvido isso. Não aguentava mais tanta fedentina na porta da minha casa. Achava até que iria demorar mais para regularizarem o serviço na cidade”, agradeceu a moradora.
Após a assinatura do contrato, os caminhões coletores saíram da garagem da empresa Locar, que fica na BR-408, até São Lourenço da Mata, em carreata, apresentando a nova frota que atuará na cidade. Em seguida, os trabalhos foram iniciados. 
Serviços:
Ouvidoria Locar Saneamento Ambiental - 0800 002 0202

Fonte: Prefeitura de São Lourenço da Mata

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...