.

quarta-feira, 18 de outubro de 2017

UBS de São João e São Paulo promove palestra sobre câncer de mama


Dando continuidade as ações da Campanha Outubro Rosa, a Secretaria Municipal de Saúde realizou, na manhã desta quarta-feira (18), na Unidade Básica de Saúde (UBS) I e II do Loteamento São João e São Paulo, a palestra de conscientização sobre a prevenção do câncer de mama. No evento, as enfermeiras, Laisla Mayara e Aline Giselle, esclareceram dúvidas e mostraram as maneiras corretas de realizar o autoexame.
“O câncer de mama quando descoberto precocemente tem grandes chances de cura. As mulheres precisam iniciar os cuidados realizando o autoexame, e no mínimo sinal de alerta, devem se dirigir a unidade de saúde mais próxima para ser examinada com mais atenção”, afirmou Laisla. Já de acordo com a enfermeira Aline, a UBS de São João e São Paulo I e II, acompanha hoje cerca de 50 mulheres para realização dos exames de mama.
Dentre as pacientes seguidas, está Dona Maria do Socorro, que agradeceu pela oportunidade de compreender melhor a doença, e assim, poder se cuidar melhor. “A palestra foi muito importante para todas nós. Através dela pudemos entender as formas de se prevenir e o que devemos fazer caso se confirme a enfermidade”, disse.


Fonte: Prefeitura de São Lourenço da Mata