.

domingo, 22 de outubro de 2017

Vereador Denis Alves apresenta Projeto “Saúde na Escola”


O vereador e presidente da Câmara Municipal, Denis Alves (Podemos), apresentou nesta quinta-feira (19), o Projeto de Lei nº 047/2017, denominado “Programa Saúde nas Escolas”. A matéria, que foi aprovada durante a 2ª sessão ordinária do mês de outubro, segue agora para sanção do prefeito em exercício, Dr. Gabriel Neto (sem partido). O presidente também conseguiu aprovação para outro projeto de sua autoria, o 046/2017, que padroniza a merenda escolar em toda Rede Municipal de Ensino.

O parlamentar, explicou o seu projeto, Saúde nas Escolas. “A ideia é realizar uma vez por ano, o acompanhamento com médicos nas especialidades de oftalmologia e otorrinolaringologista para os alunos. Já que, os problemas na visão e audição, são as duas principais causas de baixo rendimento escolar, por motivos de saúde na rede pública de ensino”, pontuou Denis.

Denis também comentou sobre seu outro projeto que padroniza a merenda no município. “O objetivo da padronização é mais controle na qualidade da merenda servida, bem como, deverá haver um acompanhamento nutricional, com especialista, além de respeitar os estudantes que apresentam problemas com alguns alimentos, como intolerância a lactose ou, outro tipo de alergia”, enfatizou.

Fonte: Câmara São Lourenço da Mata