Teste Teste Teste

terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Em nota, Dr. Gabriel Neto cita conquistas do seu governo


Amigos e amigas de São Lourenço da Mata, gostaria de iniciar minhas palavras reforçando o amor que tenho por essa cidade que tive o prazer de governar por quase quatro meses. Nesta terça-feira (16), fomos informados do retorno do prefeito afastado, Bruno Pereira (PTB), ao exercício do cargo, concedido pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). Em virtude disso, é preciso esclarecer alguns pontos ao povo de minha terra:

1- Encontramos a Prefeitura em setembro passado em estado calamitoso e sem nenhuma condição de termos uma governança tranquila, naquele momento.

2 - Apesar da difícil condição, não esmorecemos em nenhum momento, pois sabíamos que não tínhamos tempo a perder. Precisávamos dar uma resposta imediata à população, e demos, trabalhando diuturnamente  para que os serviços essenciais não fossem paralisados.

3 - Suspendemos de imediato, respaldados por algumas Medidas Cautelares expedidas pelo TCE-PE, alguns contratos que estavam sob suspeitas de irregularidades. Bem como exoneramos funcionários fantasmas e  cortamos gratificações absurdas e indevidas.

4- Em quase quatro meses, mostramos como se faz uma gestão eficiente e zelosa pelo dinheiro público. Tiramos em poucos dias o município do CAUC, situação em que se encontrava desde abril de 2017. Desativamos o Lixão que há mais de 50 anos funcionava de maneira irregular, prejudicando a saúde das pessoas. Economizamos os recursos próprios e adquirimos uma nova frota de ambulâncias, já que as que recebemos não tinham condições de transportar com dignidade os pacientes da cidade. Autorizamos o retorno de algumas obras, como: Academia das Cidades, já em andamento, e o Ginásio de Esportes O Pereirão, que iniciaríamos no início de fevereiro.

5- Contratamos mais de 10 novas especialidades médicas para garantirmos uma melhor condição de saúde aos pacientes que procuram o Centro de Especialidades Médicas (CEM). Reforçamos o atendimento médico em todas as Unidades de Saúde Básicas (UBS) do município.

6 - Implantamos as reuniões de monitoramento com nosso secretariado afim de estipularmos metas e cobrarmos resultados em todas as áreas.

7 - Criamos o desjejum para os quase 13 mil alunos da Rede Municipal de Ensino e autorizamos o processo de Seleção Simplificada para 479 professores. Além de garantirmos um novo transporte escolar, com conforto e segurança aos estudantes.

8- Realizamos a Operação Limpeza, manutenção na iluminação pública e regularizamos a coleta de lixo em todos os bairros de São Lourenço da Mata.

9- Reintegramos mais de 84 Agentes, entre Saúde e Endemias que tinham sido demitidos erroneamente no início de 2017. Através de decreto, aumentamos em mais de 100% o salário dos conselheiros tutelares que tinham o pior salário de Pernambuco.

10 - Iniciamos o processo de requalificação da maternidade e do bloco cirúrgico do Hospital Petronila Campos, visto que encontramos os departamentos sem condição alguma de funcionamento, levando risco à vida das pessoas.

11- Nos reunimos, já nos primeiros dias de gestão, com o governador Paulo Câmara, secretários de Estado, ministros e deputados, para cobrarmos mais recursos para o município.

Em todos os cargos públicos que ocupei/ocupo (vereador, vice-prefeito, secretário municipal e prefeito em exercício), honrei com minhas obrigações de ser honesto e decente, sempre pensando nas pessoas, principalmente nas que mais precisam.
Ressalto ainda que, apesar do retorno ao comando do município, estamos atravessando uma investigação policial contra o meu ex aliado e prefeito, Bruno Pereira (PTB). Por esse motivo, continuarei aguardando com serenidade quaisquer desdobramentos que envolvam esta investigação.
Agradeço a cada servidor que esteve ao meu lado nesses mais de 100 dias no comando da Prefeitura, mas, principalmente, agradeço ao povo de bem da minha cidade que confiou e apoiou o nosso trabalho. Reafirmo o nosso compromisso de continuarmos trabalhando por São Lourenço da Mata, seja como médico, seja como político. Levantando sempre a bandeira da honestidade e do trabalho.

Finalizo dizendo que o nosso desejo de construir uma nova história, permanece mais vivo do que nunca.

Um abraço fraterno,

Dr. Gabriel Neto
Vice-prefeito de São Lourenço da Mata

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...