Teste Teste Teste

terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Guilherme Uchôa nomeia ex-prefeito para cargo em comissão


O presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Uchôa (PDT), assinou ato nomeando para cargo em comissão o ex-prefeito de São Lourenço da Mata, Gino Albanez (PSB), para um cargo em comissão no Poder Legislativo.

De acordo com informações de bastidores, a indicação foi do deputado estadual Vinícius Labanca (PSB), primo do ex-prefeito.

Gino Albanez foi eleito vice-prefeito de São Lourenço da Mata, em 2012, na chapa encabeçada pelo prefeito Ettore Labanca (PSB), seu primo.

Em 2015, Ettore renunciou à Prefeitura para assumir a Agência de Regulação do Estado (ARPE) e Gino assumiu a Prefeitura, no lugar do primo.

Candidato a prefeito em 2016, Gino foi derrotado por Bruno Pereira (PTB), atual prefeito de São Lourenço.

Apesar da derrota, o governador Paulo Câmara (PSB) não deixou Gino “na planície”, nomeando-o para o cobiçado cargo de vice-presidente da Empetur, estatal de turismo do Estado, no início de 2017.

Segundo fontes não oficiais, do Estado, Gino teve que sair da Empetur em função da nova Lei Federal das Estatais. “A norma veda políticos que disputaram eleições nos últimos três anos ocupar cargos de direção em empresas públicas”, explica uma fonte do blog. Daí o novo cargo em comissão na Assembleia, em nomeação já publicada no Diário Oficial.



Fonte: Blog do Jamildo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...