Teste Teste Teste

quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

TJPE determina a volta de Bruno Pereira à Prefeitura de São Lourenço da Mata


Bruno Pereira vai voltar à Prefeitura de São Lourenço da Mata
Foto: divulgação


O prefeito de São Lourenço da Mata, Bruno Pereira (PTB), vai voltar a gestão municipal. A autorização foi dada na tarde desta terça-feira (16) pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). Deixa o cargo o vice-prefeito Gabriel Neto (PRB), com quem Bruno está rompido desde o início da gestão. A volta ao cargo foi determinada pelo desembargador Alberto Nogueira Virgínio.

Bruno estava afastado desde setembro de 2017 por suspeitas de desvios de bens e rendas públicas da prefeitura. As investigações estão sob condução da Polícia Civil e do Ministério Público de Pernambuco (MPPE).

Há suspeitas de envolvimento nos crimes de desvio de função de funcionários, fraude na contratação de empresa de recolhimento de lixo e de companhias para realização de exames clínicos. Também há suspeitas de alteração no Sistema de Supervisão ads Contas Públicas (Sagris).



Afastamento

Bruno foi afastado após a Operação Tupinambá, que cumpriu 14 mandados de busca e apreensão no município. Segundo a Polícia Civil, R$ 23 mil em espécie foram apreendidos na casa de Pereira. A medida cautelar pelo afastamento foi expedida pelo desembargador Odilon de Oliveira Neto, do TJPE.

Na época em que foi afastado, Bruno classificou a medida como um "golpe". "Tenho certeza de que tudo vai ser esclarecido e que vou voltar a ocupar o cargo que o povo de São Lourenço me deu. Estamos confiando na Justiça desse País", afirmou na época.


Fonte: JC Online

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...