Teste Teste Teste

segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

TRF-4 pede garantia de segurança à Cármen Lúcia em julgamento de Lula


Presidente do tribunal também conversou com deputados petistas sobre

Sylvio Sirangelo/TRF-4
JC Online

A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, receberá nesta segunda-feira (15) o presidente do Tribunal Regional Federal de 4° Região (TRF-4), Carlos Eduardo Thompson Flores. A reunião abordará questões referentes à segurança sobre  julgamento do recurso do ex-presidente Lula, agendado para o dia 24. As informações são da Folha de S. Paulo.

Anteriormente, Thompson havia relatado à Cármen Lúcia sua preocupação que os magistrados do TRF4 têm recebido ameaças nas redes sociais. Em reunião com parlamentares petistas, ele complementou que por conta disso alguns juízes retiraram suas famílias do Rio Grande do Sul. Em contraponto, o deputado petista Marco Maia (PT-RS) afirmou que não há, nos movimentos sociais, orientação para conflito.

Devido ao clima de tensão, o tribunal decidiu alterar o horário de funcionamento e suspender os prazos processuais e intimações durante os dias 23 e 24, véspera do julgamento.

JULGAMENTO
Em Julho de 2017, Lula foi condenado pelo juiz Sérgio Moro a nove anos de prisão. O petista recorreu da decisão.

O ex-presidente é acusado de receber propina da empreiteira OAS no valor de R$ 3.7 milhões em decorrência de contratos com a Petrobras. Segunda a acusação, este valor seria referente a uma suposta concessão de um triplex no Guarujá. A empresa também teria feito reformas e o transporte de seu acervo presidencial.

Fonte :JC.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...