.

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Pereira nomeia secretário que promete reforma administrativa e concurso


Investigado, o prefeito de São Lourenço da Mata, Bruno Pereira (PTB), afirma, um mês depois de reassumir o cargo, que quer dar mais transparência e equilíbrio fiscal à gestão. Para isso, nomeou para a Secretaria de Administração o auditor fiscal federal Paulo Mendes, que atuou por 32 anos no Ministério do Trabalho. O novo auxiliar do petebista começou a demitir funcionários temporários contratados irregularmente e promete uma reforma administrativa na prefeitura, além da realização de concurso público.

O objetivo de Mendes é criar uma política de compliance e accountability, ou seja, dar mais transparência e normatização à pasta. O novo secretário deve revisar as folhas de pagamento para garantir o cumprimento do limite previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal, que é de gastar 60% das receitas correntes líquidas com pessoal.

Mendes assumiu o cargo na semana passada e agora devem assumir os auxiliares dele, um quadro também técnico. Entre eles estão a psicóloga Marta Berenguer, com 20 anos de atuação na área de recursos humanos; o engenheiro de produção Carlos Fernando Holanda Teixeira, pós-graduado em consultoria empresarial, que atua em gestão estratégica e planejamento há 26 anos; e a pedagoga Conceição Freitas, consultora em gestão de saúde e segurança ocupacional há 25 anos.

Fonte: Blog do Jamildo