Teste Teste Teste

terça-feira, 20 de março de 2018

Câmara faz um minuto de silêncio pela vereadora Marielle Franco


Os vereadores de São Lourenço da Mata fizeram na manhã, desta segunda-feira (19), uma homenagem à vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ), assassinada na semana passada depois de sair de um evento na capital carioca. O tributo foi pedido pelo vereador Leonardo Barbosa (SD), que propôs um minuto de silêncio em homenagem à carioca. O presidente da Casa, Denis Alves (PP), acatou o pedido.

Leonardo ainda defendeu a parlamentar e se solidarizou com amigos e familiares da vítima. “Num estado democrático de direito, ter uma vereadora que lutava pelos Direitos Humanos, e ainda assim, após sua morte, ser caluniada pelas suas causas, é inaceitável”, disse o vereador. O parlamentar Antônio Manga (PSB), também usou a tribuna para prestar homenagem a Marielle. “É importante ter exatidão na apuração da investigação para dar uma resposta imediata a sociedade, o que aconteceu foi um atentado à democracia e uma afronta à lei do feminicídio”, ressaltou Manga.

Já o presidente do Legislativo, a morte da vereadora não será motivo para calar a sua voz, e também pediu rigor na apuração do caso. “Não podemos aceitar tal brutalidade, não falo como vereador, mas sim, como ser-humano. As coisas não podem ser resolvidas assim, nesse País há leis, e elas precisam ser seguidas por todos”, disparou Denis.

Fonte: Câmara São Lourenço da Mata

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...