Teste Teste Teste

sexta-feira, 23 de março de 2018

Hora do Planeta acontece neste sábado, 24 de março; CNM orienta adesão dos gestores

Todos os anos, milhares de edifícios ao redor do mundo apagam suas luzes por uma hora. O ato simbólico, liderado pela organização World Wide Fund For Nature (WWF), busca sensibilizar as pessoas para a necessidade de conter o avanço do aquecimento global. Este ano, a Hora do Planeta ocorrerá no sábado, 24 de março, entre 20h30 e 21h.
Diversos monumentos de Brasília irão apagar suas luzes por 60 minutos, em adesão ao ato. Um deles será o Congresso Nacional, que manterá em funcionamento apenas as luzes de segurança. O prédio principal e todos os anexos manterão as luzes desligadas.
Há alguns anos, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) vem acompanhando a realidade municipal sobre a temática. Durante o Espaço Municipalista, realizado entre os dias 19 e 23 deste mês, a entidade trouxe para o debate a importância de atuação dos Municípios na emissão dos gases que causam o efeito estufa.
Como explicou a consultora em Meio Ambiente e Saneamento, Claudia Lins, no Brasil 51% das emissões dos gases ligados ao efeito estufa são oriundas do uso e ocupação do solo. A entidade tem orientado os gestores municipais que incorporem a sustentabilidade municipal e invistam na Agricultura de Baixo Carbono (ABC).
A entidade reforça a importância do movimento global e recomenda o engajamento dos gestores municipais brasileiros.
FonteCom informações da Agência Brasil.
 CNM.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...