Teste Teste Teste

sexta-feira, 23 de março de 2018

Brasil não pode viver do pessimismo, diz Temer em Pernambuco


Michel Temer na fábrica da Jeep
Michel Temer na fábrica da JeepFoto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco
Demonstrando disposição cada vez maior em disputar a Presidência da República, o presidente Michel Temer afirmou nesta terça (23), em Goiana, no Grande Recife, que o Brasil não pode viver do pessimismo. "O Brasil não pode viver do pessimismo. Precisa viver do otimismo".

Ele falou para uma plateia de cerca de 200 funcionários do polo automotivo da Jeep, da Fiat Chrysler Automobiles (FCA). Temer manteve o discurso da prosperidade econômica que repetiu em viagens anteriores e afirmou que o Brasil é um país confiável.

Leia também:
Fábrica da Jeep anuncia terceiro turno e abre 1,5 mil empregos
Temer anuncia investimento de R$ 642,6 mi para retomada das obras da fábrica da Hemobrás

Em clima de campanha, Temer andou pela fábrica num carrinho elétrico e apertou as mãos dos funcionários que estavam na linha de montagem. Acompanhado dos ministros Henrique Meireles (Fazenda), Mendonça Filho (Educação) e Fernando Coelho Filho (Minas e Energia), o presidente disse que o crescimento voltou.

"É possível confiar no país. Vocês sabem que aqui no Brasil, a Bolsa de Valores, por exemplo, é o termômetro da confiança. Quando nós chegamos ao governo, a Bolsa atingiu o pico de 42 mil pontos. Hoje, atingiu o pico recorde de 87 mil pontos."

O peemedebista fez questão de ressaltar o cenário negativo que encontrou quando chegou à Presidência. Ele ressaltou que pegou o país com 14 milhões de desempregados. "Caiu sensivelmente. Depois de vencer aquela recessão, nós abrimos 1,5 milhão de postos de trabalhos".

Michel Temer chegou de helicóptero à fábrica da FCA e não viu o protesto de integrantes do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) que interditou a BR-101 nos dois sentidos, em Goiana.

Mais cedo, durante inauguração de uma obra de irrigação num povoado de Xique-Xique (BA), o presidente afirmou que sem aplausos do povo, não é possível governar.

Temer surpreendeu ao pedir que a população se aproximasse do palco durante a inauguração de uma obra de irrigação num povoado de Xique-Xique (BA), a 590 km de Salvador.

O Projeto de Irrigação do Baixio Irecê já estava com o canal de 42 quilômetros construído havia mais de quatro anos. A obra começou em 1999 e foi tocada por três empreiteiras diferentes.
Michel Temer na fábrica da Jeep
Fonte: Folha pe

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...