Teste Teste Teste

quarta-feira, 21 de março de 2018

Uber adota programa de milhagem em parceria com a Smiles da Gol


Serviço de transporte Uber
Serviço de transporte UberFoto: uber.com
Corridas feitas no aplicativo da Uber podem dar milhas do programa de fidelidade Smiles, da companhia aérea Gol, a partir desta quarta-feira (21). Para ter o benefício, o cliente precisa pagar as corridas antecipadamente, comprando créditos de viagens na Uber no site da Smiles.

Esses créditos ficarão guardados em uma carteira virtual dentro do aplicativo e serão gastos conforme o passageiro usa o serviço. Inicialmente, cada real gasto para comprar créditos de Uber vai dar 3 milhas para clientes comuns e 4 para membros do Clube Smiles (programa de benefícios em que assinantes pagam a partir de R$ 42 por mês).

Além de poderem ser trocadas por passagens e reservas em hotéis, as milhas servirão para pagar futuras viagens com a Uber. No lançamento da parceria, cada 6.000 milhas serão equivalentes a R$ 100 em corridas. A parceria deverá ser útil especialmente para quem faz corridas com a Uber rotineiramente, diz Carlos Mauad, diretor comercial da Smiles. "Esperamos que o consumidor olhe a despesa mensal que tem com a Uber e, todos os meses, compre esse valor em créditos", diz.

Leia também:
Rendimento obtido com Uber deve ser declarado; confira outras situações
Câmara aprova projeto que permite a município regulamentar Uber


Com o pré-pagamento e o ganho de milhas, aquele cliente da Uber que eventualmente pega um táxi ou usa serviço concorrente deixa de fazer isso, diz o executivo. Via assessoria de imprensa, a Uber disse que o principal benefício para a companhia será disponibilizar mais uma forma de pagamento para os seus 20 milhões de usuários no Brasil.

Outros programas de fidelidade já permitem resgatar pontos em corridas da Uber, entre eles o Dotz e o Nubank Rewards, da empresa de cartões de crédito. Em dezembro, a Cabify lançou parceria com a Multiplus, programa de fidelidade da Latam. Nele, cada quilômetro rodado por usuário cadastrado no programa de fidelidade gera uma milha.

Para receber o benefício, o passageiro deve abrir seu perfil no aplicativo e cadastrar seu número de identificação do programa de fidelidade. De 2015 a 2017, a Easy Táxi também manteve parceria com a Multiplus. No final do ano passado, a companhia informou seus clientes que ela seria temporariamente suspensa para reformulação.
Fonte: Folha PE

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...