Teste Teste Teste

quinta-feira, 8 de março de 2018

Vereadores se reúnem com juíza e chefe do Cartório Eleitoral, nesta quarta-feira (7)


Com o objetivo de discutirem estratégias para melhorar o número de eleitores da cidade a realizarem o cadastramento biométrico, os vereadores de São Lourenço da Mata se reuniram, na manhã desta quarta-feira (7), com a juíza eleitoral, Aldileide Paes, e com o chefe do Cartório da 13ª Zona Eleitoral, Saulo Pacheco.  No encontro, o presidente da Casa, vereador Denis Alves (PP), e os demais parlamentares se comprometeram em estimular, com reuniões e ações publicitárias, o cadastramento.

Para o presidente, a reunião também serviu para divulgar e tirar dúvidas da comunidade em geral sobre a biometria. “Esta não é a primeira vez que nos encontramos para discutir o tema. Estamos trabalhando em parceria para estimular os eleitores de nossa cidade a realizarem o cadastramento, e nos comprometemos em ajudar nesse trabalho de mobilização e publicidade”, disse Denis.

Já para o chefe do Cartório da 13ª Zona Eleitoral, Saulo Pacheco, ainda faltam 26 mil pessoas realizarem a biometria no município. “Em São Lourenço da Mata existem 79.878 eleitores, porém, ainda é necessário dar mais visibilidade, com ações, como carro de som, rádio, entre outros, para conseguirmos chegar ao total de eleitores na cidade. Bem como, os vereadores divulgarem em suas bases. Esta será a última reunião que teremos antes do fim do prazo, que é 27 deste mês”, afirmou Pacheco.

O recadastramento biométrico é feito de forma gratuita. O eleitor que não fizer a biometria poderá sofrer restrições no CPF, perder benefícios de programas sociais como o Bolsa Família, deixar de obter matrículas em instituições de ensino, além de ser impedido de tomar posse em cargo público, deixar de obter ou renovar passaportes, entre outros impedimentos.

Fonte: Câmara Municipal

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...