Teste Teste Teste

sexta-feira, 27 de abril de 2018

Barbosa tira votos dos dois campos, diz Tadeu


Deputado Federal-Tadeu AlencarFoto: Divulgação

Um dos entusiastas da candidatura presidencial do ex-ministro do STF, Joaquim Barbosa, o deputado federal Tadeu Alencar sublinha um aspecto da postulação da referida postulação que coincide com uma característica que aliados e adversários realçavam no projeto nacional de Eduardo Campos: é um candidato capaz de tirar votos do campo de centro-esquerda e também do campo mais conservador. Diante das críticas ao nome que, para muitos, representa uma negação da política, Tadeu assinala: “No fundo, como Joaquim vai picar votos do lado desse campo político e até de um campo mais conservador, ele termina ajudando candidaturas do PSB, sejam aquelas que,como em São Paulo, tem afinidade com a candidatura do governador Geraldo Alckmin”. Tadeu fez a análise em entrevista a esta colunista e ao titular do Blog da Folha, Daniel Leite, na coluna digital “No Cafezinho, que vai ao ar, hoje, no Youtube, nas redes da Folha de Pernambuco e no Blog da Folha. Tadeu acrescenta: “Em São Paulo, ele (Barbosa) ser o segundo lugar, num dado momento, isso vai ser bom para Márcio França, independente da performance do Alckmin”. Márcio é um dos nomes do PSB que oferece alguma resistência à postulação de Joaquim, dada sua ligação com Geraldo Alckmin. Mas Tadeu informa que, em tracking, realizado naquele Estado, o ex-ministro já figura como segundo colocado, o que pode ajudar a diluir resistências ao longo da corrida presidencial.

Maia, ACM Neto e Mendonça
Como a coluna antecipou, o presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia, estará no Recife, hoje, para o seminário “Educação em Debate”. O evento é promovido pela Fundação Liberdade e Cidadania e pelo Democratas Pernambuco. O prefeito de Salvador, ACM Neto, também estará presente, além do dirigente estadual da sigla, Mendonça Filho.

Alternativas > O encontro é o primeiro de uma série, de diferentes temas, que será realizada pelo País. Será no MV Empresarial, às 9h.

Com o juiz > O chefe do MPPE, Francisco Dirceu Barros, publicou, hoje, no Diário Oficial novas regras sobre os acordos de não persecução penal. A medida é para deixar de processar crimes leves, fazendo um acordo com os acusados, sem processo. No ano passado, houve polêmica com a OAB, pois Dirceu Barros não queria passar os acordos pelo Judiciário. Agora, com novas regras, o acordo precisará ser homologado pelo juiz.

Ainda não > No almoço que André e Anderson Ferreira tiveram com Paulo Câmara, última na terça-feira, como a coluna cantara a pedra, tratou-se dos dois assuntos - Senado e ampliação de espaço na gestão - mas não entrou-se no mérito de qual pasta, em específico, poderia ser hipotecada à sigla.

Fake News > Os vereadores do Recife Ivan Moraes e Jayme Asfora estão entre os que debaterão as Iniciativas Legislativas de Controle da Informação em mesas promovidas pelo IP.rec, hoje, no Porto Digital, com o tema (Des)Informação e Fake News. O jornalista Ulysses Gadêlha, desta Folha de Pernambuco, também estará entre os debatedores. O evento ocorre das 13h às 17h.

Para elas > Democracia virtual e o risco das fake news nas eleições, marketing digital, argumentação e retórica na política e mudanças na legislação são alguns dos temas da capacitação que o PSDB Mulher nacional realiza, hoje, no Recife, para candidatas do Nordeste às eleições de 2018.

Fonte : Folha de PE.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...