Teste Teste Teste

segunda-feira, 23 de abril de 2018

Celpe facilita regra de negociação de débito

Conta de energia
Conta de energiaFoto: Flávio Japa/Arquivo Folha
Com o objetivo de diminuir a inadimplência e facilitar o acesso aos clientes, a Compa­­­­nhia Energética de Pernambuco (Cel­­­­pe) flexibilizou a negociação dos débitos. Agora, os consumido­­­­res residenciais que possuem duas ou mais faturas em atraso terão mais facilidade no momento de qui­­­­tar a dívida e de definir o pagamen­­­­­­to de entrada e o parcelamento.

“Na nova medida, o cliente poderá pagar 20% de entrada em cima do valor que ele está em débito. O restante poderá ser dividido em até nove parcelas”, informou o superintendente comercial da Celpe, Pablo Andrade, ao acrescentar que a quantidade de parcelas dependerá do valor da dívida e do perfil do consumidor. Segundo ele, a empresa está trabalhando para diminuir a inadimplência cada vez mais.

Leia também:
Celpe quer investir R$ 100 milhões este ano
Celpe e Porto Social vão ensinar consumo consciente nas comunidades

Os clientes que desejam aderir ao novo modelo de negociação precisam ir até as unidades presenciais da Celpe. “Para facilitar, o consumidor pode agendar o atendimento na unidade mais próxima pelo site da empresa. Com isso, ele não enfrentará filas, já que o atendimento será no horário marcado”, comentou Andrade. Os interessados devem apresentar documentos de identificação, como RG ou carteiras de trabalho e habilitação, além do CPF e uma conta de energia.

Celpe informa também que apenas o titular da conta pode realizar o acordo. Os consumidores que não são titulares, mas são os responsáveis pelos imóveis com dívidas com a empresa, devem apresentar o contrato de locação ou compra do imóvel, ou ainda procuração pública ou particular. Assim, será possível realizar a mudança de titularidade para proceder com a negociação.

Antes, o valor da entrada era de 30% e o restante poderia ser dividido em apenas três vezes. “Com essas modalidades, pretendemos oferecer facilidades aos clientes. Em janeiro, a Celpe implementou a opção do cliente parcelar a dívida em até 12 vezes na fatura no cartão de crédito das bandeiras Visa, Mastercard e Hiper”, lembrou Andrade. Hoje, a inadimplência é da ordem de 2% do faturamento da empresa. A Celpe distribui energia para os 184 municípios de Pernambuco, além da cidade de Pedras de Fogo, na Paraíba. Hoje, a empresa atende 3,6 milhões de clientes.
Fonte: Folha Pe

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...