Teste Teste Teste

segunda-feira, 23 de abril de 2018

Começa a campanha de vacinação contra o vírus da influenza

Personagens recebem crianças em campanha de vacinação
Personagens recebem crianças em campanha de vacinaçãoFoto: Divulgação
Começou nesta segunda-feira (23) e segue até 1º de junho o vigésimo ano da campanha devacinação contra a influenza A(H1N1) em Pernambuco. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES), a expectativa é imunizar pelo menos 90% dos quase 2,4 milhões de pernambucanos inclusos nos grupos prioritários. As doses serão administradas em postos de saúde do Sistema Único de Saúde (SUS).

Estão no grupo de risco idosos, crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, mulheres que tiveram filhos a até 45 dias, trabalhadores da área de saúde, professores, povos indígenas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, detentos e funcionários do sistema prisional. O dia D da campanha será o sábado 12 de maio.

Leia também:
Vacinação contra a gripe começa nesta segunda-feira, tire suas dúvidas
Campanha nacional de vacinação contra a gripe começa nesta segunda


Além do grupo de risco, a campanha inclui pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais: doença respiratória crônica, cardíaca crônica, renal crônica, hepática crônica, neurológica crônica; diabetes, imunossupressão, obesos, transplantados e portadores de trissomias. 

vacina é contra-indicada para pessoas com história de reação anafilática prévia em doses anteriores, assim como a qualquer componente da vacina ou alergia comprovada grave relacionada a ovo de galinha e seus derivados.

De acordo com dados da SES, Pernambuco registrou este ano 232 casos de síndrome respiratória aguda grave, quando há a necessidade de internação de pacientes com febre, tosse ou dor de garganta associado à dispneia ou desconforto respiratório. Apenas um desses casos foi confirmado como influenza A(H1N1). A vacina também protege contra os vírus da influenza A(H3N2) e B.
Personagens recebem crianças em campanha de vacinação
Fonte: Folha Pe

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...