Teste Teste Teste

segunda-feira, 28 de maio de 2018

Ações da Petrobras caem 8% após concessões de Temer

Presidente Michel Temer anuncia redução no preço do óleo diesel
Presidente Michel Temer anuncia redução no preço do óleo dieselFoto: Marcelo Camargo / Agência Brasil
As ações da Petrobras caíam cerca de 8% na Bolsa de Valores de São Paulo nesta segunda-feira (28), um dia após o anúncio da redução do preço do diesel, acordada pelo presidente Michel Temer para acabar com a greve dos caminhoneiros.

Às 11h10, as ações preferenciais da estatal petroleira perdiam 7,58% e as ordinárias 7,47%, após ter superado a barreira dos 8%, enquanto o índice Ibovespa caía 2,77%. Na semana passada, as ações da Petrobras já haviam caído 14%.

Temer anunciou no domingo (27) uma redução de 46 centavos por litro de diesel por 60 dias e uma revisão mensal dos preços, ao invés de diária, como a Petrobras fazia até a semana passada, quando a crise eclodiu.

Leia também:
Guardia afirma que reajuste será feito em 60 dias
Concessões do governo a caminhoneiros vão custar R$ 10 bi ao contribuinte
Governo cortará R$ 3,8 bi em despesas para compensar subsídio

O ministro da FazendaEduardo Guardia, tentava acalmar nesta segunda-feira a reação negativa do mercado, garantindo que a medida "não irá causar qualquer prejuízo" para a empresa e que "não há um congelamento de preços" mas "apenas uma mudança na periodicidade" da revisão. 

Petrobras havia alinhado seus preços com os do mercado internacional, com revisões diárias, no final de 2016 como uma estratégia para corrigir suas finanças e recuperar sua credibilidade depois de estar no centro do maior escândalo de corrupção na história do Brasil

A greve dos caminhoneiros que durante oito dias paralisa o Brasil foi desencadeada pelo aumento contínuo do preço do diesel, que passou de uma média de 3,356 reais em janeiro para 3,595 reais em 19 de maio, antes da greve, e chegou a 3,788 reais em 26 de maio.
Fonte: Folha PE

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...