Teste Teste Teste

segunda-feira, 25 de junho de 2018

A delação de Palocci e o medo do PT

Coluna da segunda: A delação de Palocci e o medo do PT
 Ex-ministro da Fazenda e da Casa Civil, Antônio Palocci teve sua delação homologada pelo TRF-4. Resumindo, o ‘grande homem’ do Governo Lula e fundamental na eleição da Dilma em 2010 vai abrir a boca.
Com essa decisão, o Partido dos Trabalhadores vivem um momento mais tenso desde a prisão do ex-presidente. Porque da boca de Palocci poderá sair muita coisa e ter novos desdobramentos e operações pela influência que ele detinha no Governo. Ele promete abrir a caixa preta da Petrobras, ainda mais!
Para piorar o clima petista, o ministro Fachin arquivou o pedido de liberdade do ex-presidente Lula, que seria julgado pela Segunda Turma no dia 26 de junho. Deixando ainda mais apreensivos a base do PT. Foi um duplo revés!
Por fim, a estratégia do PT terá que ser revista o quanto antes, até porque vem ‘chumbo grosso’ com essa delação do Palocci. Conhecido como um dos ‘três porquinhos’ da campanha da Dilma, ele se torna agora um verdadeiro ‘lobo mau’ para minar ainda mais a esperança de soerguimento do Partido dos Trabalhadores e desejo de voltar a governar o País.
Aumentando o grupo – Pré-candidato a federal, Milton Coelho (foto) recebeu a adesão de um grupo de comerciantes e profissionais liberais da cidade de Itambé. Milton vem ampliando seu grupo na região da Mata Norte. O socialista vem pavimentando bem sua postulação para a Câmara Federal.
PSC rachado – O presidente do Partido Social Cristão em Paudalho, Drailton Costa afirmou que ele e toda executiva da sigla na cidade pediria desfiliação depois dos Ferreiras deixar o palanque de Paulo Câmara. Segundo Costa, “os Ferreiras representam a nova direita em Pernambuco. Conservadores, o projeto deles não está em sintonia, com o clamor da sociedade”, alfinetou.
Rápidas
Repercussão – As vaias ao governador Paulo Câmara em Carpina foi destaque em todos os principais blogs do Estado. Os deputados da base que estavam presentes saíram em defesa. Vinícius Labanca se sobressaiu e foi elogiado pelas posições contundentes em favor de Câmara.
Contra-ataque – Após os Ferreiras declararem rompimento com Paulo,  o diretor-presidente do Departamento de Estrada e Rodagem (DER), Carlos Estima, foi exonerado.
Oposição – Por falar nos Ferreiras, eles anunciam amanhã, às 9 horas, no The Garden Open Mall, em Piedade,  o apoio à pré-candidatura do senador Armando Monteiro ao governo de Pernambuco. Armando ganha musculatura com essa adesão.
Consolidada? – Na aviação do pré-candidato a estadual e cientista político Ricardo Andrade, a candidatura de Marília Arraes para governadora está consolidada. Segundo ele, a Nacional no momento certo fará os ajustes e entenderá o tamanho da competitividade da neta de Arraes.
Pinga-Fogo: Elias Gomes ficará no palanque com o Anderson Ferreira, o grupo de Oposição será rachado?
Fonte Blog do Elielson Lima.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...