Teste Teste Teste

segunda-feira, 18 de junho de 2018

Constelação da Bélgica entra em ação contra o Panamá

Seleção da Bélgica
Seleção da BélgicaFoto: Bruno Fahy/Belga/AFP
Indicada por alguns como candidata a título, a Bélgica, de Eden Hazard, enfrenta o Panamá, estreante em Copas, na abertura do Grupo G do Mundial, nesta segunda-feira (18), às 12h (horário de Brasília), no Estádio Fisht, em Sochi, com a pressão de conseguir boas vitórias para brigar pela liderança da chave.
Os Diabos Vermelhos, primeiros rivais do Panamá, contam com uma constelação inteira (Hazard, De Bruyne, Courtois, Mertens, Lukaku, Kompany), quase todos jogadores na Premier League, mas seu treinador, o espanhol Roberto Martínez, tem o desafio de formar uma equipe que trabalhe como tal, e não como um aglomerado de indivíduos.
"As pessoas esperam muito de nós, porque temos os jogadores e a equipe técnica para fazer algo grande", admitiu Eden Hazard. Atingir pelo menos as semifinais deve ser um "objetivo mínimo" para os belgas.

Leia também:
Grupo G: Inglaterra, Panamá, Tunísia e Bélgica
Bélgica goleia Costa Rica no último amistoso pré-Copa


Já os panamenhos, que passaram os últimos em Saransk (600 km ao leste de Moscou), não cansaram de repetir que estão aproveitando a experiência "como crianças com sapatos novos", mas isso não os impedirá de lutar para passar de fase.
"Não viemos com a mentalidade de ver com quem trocamos de camisa, mas com a de fazer nosso trabalho e ter um bom desempenho", garantiu na quinta-feira Valentín Pimentel.
A seleção panamenha se inspira no feito, há quatro anos, de seus vizinhos costa-riquenhos, que ficaram em primeiro lugar em um grupo com três campeões mundiais: Uruguai, Inglaterra e Itália.
Ordem tática, concentração e eficiência contra o gol adversário é a receita do veterano técnico Hernán Darío Gómez para seus jogadores, com o objetivo de alcançar a vitória. Não será fácil, porém, em um grupo com duas seleções cotadas ao título: Bélgica e Inglaterra.
Kompany
O zagueiro e capitão belga Vincent Kompany, que chegou à Rússia com uma lesão na coxa, está se recuperando rapidamente e será mantido na lista definitiva de 23 jogadores da Bélgica para a Copa do Mundo, anunciou ontem o técnico Roberto Martínez.
"Tomamos a decisão médica de mantê-lo no grupo de 23 que havia sido anunciado no início, então não há mudanças", declarou o técnico espanhol dos Diabos Vermelhos, em coletiva de imprensa na véspera da estreia no Mundial contra Panamá, pelo Grupo G, em Sochi.
"'Vinnie' evolui melhor do que esperávamos. Acreditávamos que tinha chances de voltar durante a fase de grupos e agora acreditamos que essa oportunidade cresceu. Vemos sua presença (entre os 23) como um aporte precioso para nossa equipe, com sua experiência e seu valor", completou Martínez.
A decisão final sobre a inclusão definitiva ou não de Kompany na lista de 23 devia ser tomada 24 horas antes da estreia da Bélgica na Copa, conforme o regulamento da Fifa. Caso não tivesse condições, Kompany poderia ter sido cortado e substituído por outro jogador.
Ficha técnica:
Bélgica
Thibaut Courtois; Toby Alderweireld, Boyata e Jan Vertonghen; Thomas Meunier, Axel Witsel, Kevin De Bruyne e Yannick Carrasco; Dries Mertens, Eden Hazard e Romelu Lukaku. Técnico: Roberto Martínez.
Panamá
Jaime Penedo; Michael Murillo, Roman Torres, Fidel Escobar e Eric Davis; Gabriel Gomez, Edgar Barcenas, Anibal Godoy, Armando Cooper e Jose Luis Rodriguez; Blas Perez.
Local: Estádio Olímpico de Fisht (Sochi)
Horário: 12h. 
Árbitro: Janny Sikazwe (ZAM). Assistentes: Jerson Dos Santos (ANG) e Zakhele Siwela (RSA). 
Transmissão TV: Globo, Sportv, Fox Sports.
Fonte: Folha Pe

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...