Teste Teste Teste

quarta-feira, 6 de junho de 2018

São Lourenço da Mata escolhe finalista do concurso Ler Bem


PARTICIPAÇÃO Secretário Gleibson Cavalcanti destacou importância da leitura

Por Cynthia Barbosa

Fotos: Victor Patrício

Com muita expectativa e animação, foi realizada, nesta terça-feira (5), no Cine Royal, a final da etapa municipal do concurso Ler Bem, projeto desenvolvido pela Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores (Aspa), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, a fim de incentivar o hábito da leitura entre as crianças.
CONCURSO Todos os participantes foram agraciados com diplomas e medalhas
A vencedora da etapa municipal e estudante da Escola Municipal Padre João Collignon, Thalyta Ellen, contou como foi participar do concurso e sobre seus hábitos de leitura. “Eu achei uma experiência muito boa, gosto muito de ler e meus gêneros preferidos são as fábulas e contos. Leio bastante em casa, mas prefiro ler na escola porque lá tem um biblioteca”, explicou.
REPRESENTANTE Thalyta Ellen foi a vencedora da etapa municipal
Na ocasião, 24 estudantes, de até 10 anos, do 4º ano do ensino fundamental de escolas da rede municipal de ensino, participaram da final, que foi dividida em quatro fases, classificando um participante que representará São Lourenço da Mata na fase estadual do concurso. Todas crianças que integraram a competição receberam certificados, medalhas e kit escolar. Os três finalistas ganharam um tablet.
De acordo com o secretário de Educação, Gleibson Cavalcanti, o momento é de incentivo aos estudantes, sempre intensificando a importância de ler. “São nesses concursos que nós, como educadores, oportunizamos às crianças a chance de participar de atividades extras, que oferecem experiências únicas”, ressaltou.
Fonte: Slm.pe.gov.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...