Teste Teste Teste

terça-feira, 26 de junho de 2018

TCE emite Alerta de responsabilização para Anderson Ferreira, prefeito de Jaboatão, por locação de imóvel por quase R$ 20 milhões




O Blog teve acesso, com exclusividade, a um documento do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco, pelo qual o prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, do PSC, foi notificado, desde o dia 06 de junho deste ano, sobre potenciais danos que a locação de um imóvel para a instalação de um Centro Administrativo onde supostamente iria abrigar todas as secretarias da Prefeitura  e ainda a Procuradoria do Município e a Controladoria, poderiam causar ao Erário Municipal. O Alerta foi expedido por determinação do Conselheiro Dirceu Rodolfo:




A notificação foi acompanhada de um Alerta de Responsabilização ao Prefeito e do Relatório Preliminar da Auditoria daquela Corte de Contas, juntamente com uma Cota do Ministério Público de Contas sobre os quais Anderson Ferreira deveria ter se pronunciado num prazo de 5 dias.

Na época da assinatura do contrato, cujos potenciais danos foram também denunciados com exclusividade em nosso Blog questionou-se as razões de se locar um imóvel por valor exorbitante, investindo-se em instalações elétricas e eletrônicas e de refrigeração em imóvel de terceiros, quando o mesmo seria suficiente ou para comprar ou para construir uma sede para abrigar as secretarias da Prefeitura.

Não é a primeira notificação que a Prefeitura de Jaboatão recebe em razão dessa locação escandalosa que o Prefeito alardeou como sendo o grande marco de modernização  de sua gestão. Conforme noticiamos aqui mesmo em nosso Blog, Ferreira foi notificado por omitir ao TCE informações relevantes sobre a Dispensa de Licitação.

Fontes do Blog revelam que apesar do Prefeito ter propagado aos quatro ventos que economizaria R$ 1,7 milhões devolvendo mais de 20 imóveis ocupados por secretarias da Prefeitura de Jaboatão, passado quase um ano da Dispensa questionada pelo MPCO, alugueis ainda estariam sendo pagos.

Fonte: Noelia Brito http://noeliabritoblog.blogspot.com/2018/06/tce-emite-alerta-de-responsabilizacao-anderson-ferreira-prefeito-de-jaboatao-por-potencial-ano-ao-erario-em-locacao-de-imovel-por-quase-vinte-milhoes.html

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...