Teste Teste Teste

sexta-feira, 13 de julho de 2018

Aliança com o PT aumenta o favoritismo de Paulo Câmara

Coluna da sexta: Aliança com o PT aumenta o favoritismo de Paulo Câmara
Sem pressa nenhuma para anunciar chapa, apenas focado na aliança com o PT, o governador Paulo Câmara conseguiu uma aceno importante por parte dos petistas. Ontem, durante a visita da presidente nacional da sigla, Gleisi Hoffmann, ela disse que a aliança com o PSB é fundamental para o projeto de candidatura do ex-presidentre Lula e que é hora de ‘unir os partidos de centro-esquerda’.
Ela também deixou claro que os pré-candidatos a governador do seu partido em Pernambuco ‘entendem’ o movimento da nacional, que no caso seria abandonar o projeto solo no Estado para apoiar a reeleição de Paulo Câmara.
Com essa aliança, o favoritismo de Câmara aumenta consideravelmente e amplia a chance do PSB governar Pernambuco por mais quatro anos, chegando a um ciclo de 16 anos no comando do Estado. Os socialistas ficaram muito animados com a declaração pública de Gleisi, uma fonte palaciana classificou como metade da eleição de Paulo garantida a outra metade é com ele mesmo. Até porque com essa aliança, o grande eleitor de Pernambuco Lula e sua sombra estará no palanque da Frente Popular.
Ausência estratégica – Principal articulador da aliança entre o PSB e PT em Pernambuco, o senador Humberto Costa não participou de nenhuma reunião com a presidente Gleisi Hoffmann na capital pernambucana. Ele se reuniu com a executiva estadual e com o governador, mas Humberto preferiu uma ausência estratégica para não atrapalhar o processo.
Candidatíssimo – Está pra lá de firmada a candidatura de Bruno Araújo (PSDB), para senador. A executiva nacional dos tucanos já tomou conhecimento e ficaram animados com essa postulação. O movimento de Bruno nas bases, sobretudo no interior poderá mexer nas estruturas de muita gente que já se considerava eleito.
Rápidas
Faltou prumo? – A nota soltada por Armando Monteiro para dizer que ele é o grande condutor do processo da Oposição foi interpretada por alguns membros da própria frente como desnecessária por ora ríspida. Faltou estratégia nas palavras, avaliou um aliado.
Leilão – A maioria dos vereadores de Carpina aprovaram a liberação do leilão do prédio da Nova Veículos em Carpina. Três parlamentares votaram contra e teve uma abstenção. Segundo a aprovação, o valor mínimo da oferta é de R$7 milhões.
Noronha – Ontem, foi empossado o  novo administrador de Fernando de Noronha, Guilherme Rocha e já começa com uma agenda cheia na ilha. O gestor vai se reunir com os representantes do Conselho Distrital, Instituto Chico Mendes da Biodiversidade (ICMBio) e Assembleia Popular Noronhense, no Palácio São Miguel. Competente, Guilherme tem tudo para fazer uma boa gestão!
Agenda – Pré-candidato a estadual, Gustavo Gouveia (DEM), realizara hoje à noite uma reunião com suas lideranças na cidade de Carpina. O evento começa às 19h30, no Espaço Rosana Soares. Esse ato é tido como ‘esquenta’ para campanha que só deve começar de fato depois da convenção.
Pinga-fogo: Será que Marília Arraes e seu grupo ‘entendem’ mesmo quando forem tirados do páreo? Assim disse a presidente do PT!
Fonte Blog do Elielson Lima.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...