Teste Teste Teste

quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Nos bastidores da politica Publicado em 08/08/2018 às 10h00 Vinicius Labanca - Já passou das 500, reuniões ou encontros realizados pelo deputado nas comunidades de São Lourenço Mata, a partir de Setembro seu pai Ettore Labanca entra também na campanha sem duvida um reforço de peso. Nas comunidades - O grupo do vice-prefeito Dr.Gabriel Neto esta percorrendo os bairros do nosso município em busca de votos para os candidatos Everaldo Cabral e Tadeu Alencar estadual e federal respectivamente. Procissão e Missa - devermos ter na próxima sexta-feira (10 ),uma verdadeira invasão de candidatos que irão disputar as eleições deste ano, todos juntos e misturados. Para prefeito - As eleições de Outubro próximo vai mostra que grupo politica terá um desempenho no município bom ou ruim, visando as eleição para 2020. Comentários (0) e Compartilhar Lossio e Rands poderão levar o pleito ao 2º turno Publicado em 08/08/2018 às 09h26 Comentários (0) e Compartilhar TSE lança nesta quinta-feira (9) exposição sobre a história das eleições

TSE - fachada
A exposição “Eleições no Brasil: a Conquista da Transparência e da Legitimidade” será inaugurada nesta quinta-feira (9), às 10h30, no Museu do Voto do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília (DF). A mostra, de curadoria da Secretaria de Gestão da Informação do Tribunal (SGI/TSE), tem como objetivo explicar como foram realizadas as eleições no Brasil da Colônia até a República. A abertura contará com a presença do presidente da Corte Eleitoral, ministro Luiz Fux, bem como de ministros e servidores do órgão.  
A exposição conta com três nichos. O primeiro é sobre o “Voto D’Além Mar” (1532-1822) e mostra como ocorriam as eleições durante o período Colonial, quem eram os eleitores e como eram escolhidos. O segundo nicho, intitulado “O Voto nos Tempos do Imperador” (1822-1889), mostra, entre vários outros temas, como era o processo eleitoral durante o Império e quem podia votar e ser votado na época.
O terceiro e último nicho trata do “Período Republicano Brasileiro” (1889 até os dias atuais), marcado por distintos contextos políticos, sociais e econômicos. Nesses quase 130 anos, democracias alternaram-se com regimes ditatoriais, o que contribuiu para que o direito de votar e ser votado fosse garantido em alguns momentos e vetado em outros.
A exposição, de acordo com o analista judiciário Admilson Junior, que ajudou na organização da exposição, conta como eram realizadas as eleições em cada período, mostrando um pouco do contexto histórico de cada época: Colônia, Império e todas as fases da República. “Apresentamos também como alguns problemas surgiram, entre eles fraudes eleitorais de diversas maneiras, e como foram sendo superados, principalmente a partir da criação da Justiça Eleitoral”, explicou o servidor. 
A exposição é gratuita e as visitas guiadas deverão ser previamente agendadas pelo e-mail museu@tse.jus.br.
Serviço
Inauguração da exposição: Eleições no Brasil: a Conquista da Transparência e da Legitimidade
Data: quarta-feira, 9 de agosto 
Horário: 10h30
Local: Museu do Voto do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), localizado no subsolo do edifício-sede do TSE (Setor de Administração Federal Sul Q 7-Brasília-DF)
Fonte : TSE.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...