Teste Teste Teste

quinta-feira, 23 de agosto de 2018

OAB-PE pede providências para impugnação de candidatura de Joel da Harpa

Joel da HarpaFoto: Anderson Stevens/Arquivo Folha

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Pernambuco (OAB-PE) protocolou, na Procuradoria Regional Eleitoral do Ministério Público Federal em Pernambuco, no Recife, pedido de providências para a impugnação do registro de candidatura a deputado estadual de Joel da Harpa. O pleito, entregue na tarde desta quarta (22) ao procurador regional eleitoral, Francisco Machado, considera a expulsão do deputado dos quadros da Polícia Militar de Pernambuco, em agosto de 2017, o que, segundo a OAB-PE, "o qualifica como ‘ficha suja’".

Por meio de nota, a OAB-PE também informou que entrará com representação contra Joel da Harpa na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) por quebra do decoro parlamentar, devido à conduta do deputado estadual em uma manifestação promovida na última terça-feira (21) em frente ao 1º Batalhão Integrado Especializado de Policiamento (Biesp), sediado em Caruaru, no Agreste. Na ocasião, aconteceu uma confusão envolvendo moradores e outros indivíduos não identificados, muitos já inflamados pela divulgação da notícia de que a OAB estava propondo a remoção da unidade policial.

De acordo com o presidente da OAB-PE, Ronnie Duarte, "houve uma movimentação para desacreditar a iniciativa da OAB, que, com conhecimento do governo do estado, realizou no município um desagravo público em favor do advogado Sávio Delano, preso de forma arbitrária por policiais do 1º Biesp no início de julho". Ainda segundo o presidente, foram disseminadas "falsas notícias" para "jogar a população" contra a OAB. "Uma difusão criminosa e que terminou gerando um contratempo no local do desagravo, fruto de uma atitude insensata com a colaboração do deputado Joel da Harpa, o que representa quebra do decoro parlamentar”, disse o presidente, por meio de nota.

A reportagem tentou entrar em contato com o deputado Joel da Harpa, mas não teve retorno.

Fonte: Blog da Folha de PE.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...