Teste Teste Teste

segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Oposição encabeçada por Armando realiza convenção; escute


Convenção do grupo de oposição “Pernambuco Vai Mudar”, encabeçado pelo senador Armando Monteiro Neto (PTB)Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco
Com informações de Ulysses Gadêlha, da Folha de Pernambuco

Militantes de todas as regiões do Estado participam, neste sábado (4), da convenção do grupo de oposição “Pernambuco Vai Mudar”, encabeçado pelo senador Armando Monteiro Neto (PTB), pré-candidato ao governo do Estado. O evento é realizado no Classic Hall, em Olinda.

O vereador Fred Ferreira (PSC) irá concorrer ao cargo de vice-governador. Na chapa majoritária, também serão oficializadas as candidaturas de Bruno Araújo e Mendonça Filho ao Senado.


Os prefeitos de Gravatá, Joaquim Neto (PSDB), de Ipojuca, Célia Sales (PTB), e de Petrolina, Miguel Coelho (PSB), estão entre os representantes do interior que vieram trazer sua militância. O grupo dos Ferreiras, que foi anunciado na última sexta-feira (3), trouxe um número expressivo de militantes e seus candidatos ao Legislativo têm feito um discurso voltado ao segmento evangélico.


Convenção do grupo de oposição “Pernambuco Vai Mudar”


O deputado federal Marinaldo Rosendo, do PP, está presente. Havia uma determinação do PP de todos os integrantes do partido votarem no mesmo candidato a governador. Entretanto, Marinaldo, que já apoiava Armando, insistiu no apoio e vai numa direção diferente da legenda, que deve apoiar Paulo Câmara.

O prefeito de Jaboatão, Anderson Ferreira, foi o primeiro a discursar. Escute:


O segundo a falar foi o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho:


Em seguida, a palavra foi da prefeita de Caruaru, Raquel Lyra. Durante a fala de Raquel, mulheres que compõem o grupo político, como as deputadas Priscila Krause (DEM) e Socorro Pimentel (PTB), ficaram ao lado da prefeita, num gesto simbólico. Escute fala de Raquel:



Além os três prefeitos, falaram a chapa majoritária toda e mais dois políticos do grupo, como o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB). Escute:



O candidato a senador Mendonça Filho (DEM) ressaltou, em seu discurso, a capacidade de liderança do candidato a governador Armando Monteiro (PTB), tão importante para condução correta do Estado de Pernambuco. “Armando não será liderado. Ele vem de uma raiz forte, vem da raiz de Agamenon Magalhães e essa raiz vai falar alto aqui em Pernambuco”, disse.



Em seu discurso, Armando Monteiro Neto agradeceu nominalmente aos partidos integrantes da frente das oposições, citando lideranças de peso em cada sigla. Ele ressaltou que, ao contrário do que pregaram, a frente chegou unida à convenção. "Ser novo não é apenas ser jovem, ser novo é ser diferente e capaz de compreender as transformações", disse, acrescentando que a eleição de 2014 teve o sentido de uma justa homenagem ao ex-governador Eduardo Campos. "Eduardo merecia essa homenagem, mas o que se seguiu foi uma enorme decepção". Escute:


Informações da frente “Pernambuco Vai Mudar”

Chapa majoritária
PTB, DEM, PSDB, PRB, Podemos, PSC, PSDC, PMB, PHS, PSL, PRTB, PV, PPS

13 partidos apoiando

Total de candidatos proporcionais: 94

Deputados federais: 27
Deputados estaduais: 67

Coligação Estadual 1
PTB, DEM, PSDB, PRB, Podemos

Coligação Estadual 2
PSC, PSDC, PMB

Coligação Estadual 3
PPS

Coligação Estadual 4
PV, PRTB, PSL, PHS

Coligação federal 1
PTB, DEM, PSDB, PRB, PSC, Podemos, PPS

Coligação federal 2
PV, PRTB, PSL, PHS


Fonte: Folha de Pernambuco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...