Teste Teste Teste

sexta-feira, 21 de setembro de 2018

Aplicativo mostra onde achar produto com o menor preço em Pernambuco

Aplicativo lê códigos de barra utilizando a câmera do aparelho para, então, pesquisar os preços
Aplicativo lê códigos de barra utilizando a câmera do aparelho para, então, pesquisar os preçosFoto: Priscilla Aguiar / Portal FolhaPE
Um aplicativo permite que, por meio de busca ou leitura de código de barras, o consumidor ache o local que vende por um preço mais baixo o produto que ele procura. Batizado de Menor Preço, ele está disponível para aparelhos com os sistemas Android e iOS. O serviço, que já existe no Espirito Santo e no Paraná, começou a funcionar nesta quinta-feira (20) em Pernambuco

Um decreto publicado nesta sexta-feira (21) no Diário Oficial do Estado oficializa a implementação do serviço. "Fica disponibilizado o aplicativo gratuito denominado Menor Preço – Pernambuco, que consiste em instrumento para consulta dos menores preços praticados no mercado local, relativamente à venda de mercadoria a consumidor final, estimulando a livre concorrência de mercado e possibilitando ao consumidor deste Estado uma melhor decisão de compra", diz o documento, assinado pelo governador Paulo Câmara.

Leia também:
Consumidores estão pessimistas com a economia pós-eleições
Preços do pão e do macarrão vão subir com alta do dólar
Aplicativo do SUS já é utilizado por 1,2 milhão de pessoas

As informações disponibilizadas por meio do aplicativo são oriundas do banco de dados da Secretaria da Fazenda relativo às Notas Fiscais Eletrônicas e às Notas Fiscais de Consumidor Eletrônicas.


Aplicativo

Entenda como funciona
Primeiro você precisa baixar o aplicativo na "App Store" ou "Play Store" do seu celular. Ao abrir pela primeira vez você verá algumas informações oferecidas por ele e, após avançar, já é possível digitar o nome do produto para uma busca ou selecionar a opção de leitura de código de barras.

O aplicativo irá mostrar uma lista, começando a partir do menor preço, com nome e endereço dos lugares que oferecem o que você procura em um raio de dez quilômetros.
Fonte: Folha Pe

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...