Teste Teste Teste

sexta-feira, 21 de setembro de 2018

Drones vão ajudar na segurança de Olinda

Drones reforçam segurança de Olinda
Drones reforçam segurança de OlindaFoto: Rafael Furtado/Folha de Pernambuco
Dois drones vão ajudar na segurança da cidade de Olinda, na Região Metropolitana do Recife (RMR). Os equipamentos serão utilizados pela Guarda Municipal do município junto às Polícias Militar e Civil em grandes eventos e operações de difícil acessoa cargo das Secretarias de Trânsito, Defesa Civil e Controle Urbano. 

O objetivo do uso dos drones é captar imagens em tempo real e à longa distância para as viaturas da Guarda e da PM. Os equipamentos sobrevoam alturas de até 500 metros e, juntos, custaram R$ 15 mil aos cofres públicos. 

Leia também:
Drones vão monitorar estradas de Pernambuco
SDS cogita uso de drone por polícias 

Segundo o secretário de Segurança Urbana de Olinda, Coronel Pereira Neto, dois guardas municipais, que passaram por treinamento de dois meses, vão manusear o equipamento neste início da operação. “A previsão é que outros guardas também passem também pelo treinamento. Eles vão passar as informações via rádio para a guarnições que vão atuar de acordo com a demanda”. As imagens serão vistas pelos agentes de segurança por celulares e tablets

Segundo o prefeito de Olinda, Professor Lupércio, essa compra faz parte do seu plano de governo para o município. "Sabemos muito bem que a tecnologia é uma novidade que vai ajudar muito. Os drones vão contribuir muito no Carnaval, principalmente em locais de grande concentração de pessoas". O gestor finalizou prometendo aumentar a quantidade de equipamentos. "Pretendemos expandir, pois vemos que é uma coisa que ajuda bastante".

Drones reforçam segurança de Olinda
Fonte: Folha Pe

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...