Teste Teste Teste

sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Fator Lula embola disputa para o Senado em Pernambuco


Diante da pesquisa Ibope divulgada, ontem, podemos analisar que o crescimento exponencial de Silvio Costa e a liderança do senador e candidato a reeleição Humberto Costa tem o mesmo motivo e razão para ser: Luiz Lula da Silva .
Ambos os candidatos vinculam incansavelmente suas imagens e consequentemente suas propagandas eleitorais ao ex-presidente e líder petista Lula. Surfam na estratosférica popularidade do persista no Estado, o qual já contribuiu diretamente para a liderança de Haddad em solo pernambucano.
Enquanto Jarbas, Mendonça e Bruno disputam o mesmo eleitorado antipetista, reformista e parte do centro-direita. Humberto e Silvio correm por fora mirando o eleitor lulista, esquerdista, anti-impeachment e progressista. O interessante é que Silvio conseguiu emplacar seu nome mesmo num palanque relativamente inexpressivo e pontuando exatamente seis vezes mais que seu candidato a governador, Maurício Rands, que na mesma pesquisa aparece com 2 pontos percentuais.
Diante disso, podemos afirmar categoricamente a disputa das duas vagas do Senado em Pernambuco é uma grande incógnita muita coisa pode acontecer até o dia 7 de outubro.

Ibope – Sem muitas novidades, a nova rodada da pesquisa Ibope trouxe mais um quadro de empate entre Paulo Câmara e Armando Monteiro na disputa pelo Governo de Pernambuco. Ambos candidatos subiram dois pontos desde a última sondagem isso é fruto do afunilamento do eleitorado.

Expectativa – Prova e contraprova é assim que muitos estão tratando os resultados das pesquisas Ibope e Datafolha. A expectativa agora são para conferirem os números da Datafolha que sairá hoje. O Ibope já registrou uma nova amostragem para a terça.

Carga total –  Nilson Pereira está com tudo na Mustardinha, Manguejra, Portelinha, Vila São Miguel, San Martin e Afogados pedindo votos para Eriberto e André Ferreira. Pereira será uma das grande surpresas para vereador do Recife em 2020.

Rápidas

Corda bamba – Depois de declarar voto a Jarbas Vasconcelos para senador, Cal Volia recebeu uma notificação do PP sobre esse posicionamento. Os Progressitas fecharam voto em Bruno Araújo, caso permaneça nessa ideia, Volia poderá ser desfiliado e ficará de fora da disputa.

Manobra – Fica cada vez mais clara a manobra política diante da candidatura de Júlio Lossio para governador. A Rede sempre foi uma linha auxiliar do PT e PSB, não seria agora que faria diferente. Nem liminar foi pedida no pedido de cassação da candidatura no TRE. Enquanto isso, Lossio faz campanha e cresceu um ponto na pesquisa.

Pinga-fogo: Será que a onda do IPVA zero provocará o segundo turno em Pernambuco?

Fonte : Blog do Elielson Lima.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...