Teste Teste Teste

segunda-feira, 17 de setembro de 2018

Saúde pública em Pernambuco: o que dizem os programas dos candidatos?

Hospital
HospitalFoto: Pixabay
Os ouvintes do programa Folha Política, da Rádio Folha FM (96,7), vão conhecer em primeira mão, nesta segunda-feira (17), às 11 horas, as conclusões do estudo “Saúde Pública em Pernambuco: o que dizem os programas dos(as) candidatos(as) ao Governo do Estado?”.

Para isso, convidamos Eudes Lorena, mestre e doutor em saúde pública e coordenador do curso de Saúde Coletiva da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade de Pernambuco (UPE), autor do estudo juntamente com o professor Petrônio Martelli da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

A entrevista inaugura a série "O Pernambuco que o próximo governo vai encontrar", com especialistas nos temas em que os eleitores de Pernambuco apontam estarem os maiores problemas do Estado: saúde (61%); segurança pública e drogas (54%); desemprego (28%); e educação (27%).

Os temas foram identificados na pesquisa de intenção de votos realizada pelo Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe) e divulgada em parceria com a Folha de Pernambuco em 15 de agosto. Na quarta-feira (19), o Folha Política entrevistará Luiz Ratton, professor e pesquisador do Programa de Pós-Graduação em Sociologia da UFPE e coordenador do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Criminalidade, Violência e Políticas Públicas de Segurança (NEPS).

Na quinta-feira (20), o tema será Educação e nosso convidado, Mozart Neves, diretor de Articulação e Inovação do Instituto Ayrton Senna, ex-presidente executivo do Todos Pela Educação, ex-secretário de Educação de Pernambuco e ex-reitor da UFPE.

Na sexta (21), o tema é Emprego, com o Jorge Jatobá, sócio da Ceplan - Consultoria Econômica e Planejamento, pós-doutor em Economia do Trabalho e Relações Industriais pela Universidade de Winconsin-Madison, ex-secretário de Políticas de Emprego e Salário do Ministério do Trabalho, chefe da Assessoria Especial do Ministério do Trabalho e Secretário da Fazenda de Pernambuco.

A entrevista começa às 11 horas, será realizada sob a coordenação do radialista Jota Batista e contará com a participação do jornalista Jairo Lima, do Blog da Folha, e com um jornalista convidado da Folha de Pernambuco.
Fonte: Folha Pe

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...