Teste Teste Teste

sábado, 6 de outubro de 2018

Frente Popular caminha para mais uma vitória!

Coluna do sábado: Frente Popular caminha para mais uma vitória!

Os números das pesquisas divulgadas ao longo da semana na corrida pelo Palácio do Campo das Princesas e Senado mostraram que na reta final Paulo Câmara, Humberto e Jarbas vão faturar a eleição deste domingo. Nos votos válidos, quando são tirados brancos, nulos e indecisos, o socialista passa dos 56%, como apresentou o Ipespe, no Datafolha chega a 52%. Esse número poderá ser ainda maior com a chegada dos indecisos e o famoso ‘voto útil’, aquele eleitor que ‘não quer perder o voto’ e acaba votando em que lidera as pesquisas.
Com essa vitória a Frente Popular de Pernambuco superará o PT em nível nacional e ampliará de 12 anos para 16 no comando do Estado, com chance de isso ampliar. Parece que de vez os socialistas acharam o caminho das pedras para ganhar naterra dos altos coqueiros. Tido como técnico, Paulo ‘colocou no bolso’ políticos de carreiras ao se movimentar para tirar Marília Arraes do páreo e ofuscar FBC que poderia meter medo. Além do fator Haddad, que lidera as pesquisas em Pernambuco, ajuda Paulo nesse processo.
Mesmo sendo o mais rejeitado entre os candidatos, Paulo conseguiu forçar um palanque robusto que o projetou para esse projeto de reeleição. O balanço do seu governo funcionou, ele conseguiu mostrar o que fez em quatro anos mesmo diante de um momento difícil do País. Conseguiu se apresentar como bom gestor e isso rendeu-lhe louros.
Com a força do candidato a governado o caminho para o Senado fica mais tranquilo, Jarbas Vasconcelos e Humberto Costa conseguiram se vincularem ao governador e colher os primeiros lugares nas pesquisas. Naturalmente os governadores eleitos puxam consigo os senadores, o famoso ‘voto casado’, a comunicação da Frente Popular percebeu isso nas últimas inserções quando os três apareciam juntos. Portanto, a eleição em Pernambuco já está consolidada a não ser que uma tragédia mude todo percurso natural desenhado nas sondagens eleitorais.

De olho em 20 – No último instante de campanha a rifada Marília Arraes (PT) declarou apoio a Dani Portela para governadora do PSOL. Marilia que disputa uma vaga na Câmara Federal poderá já está sinalizando um novo partido para migrar de olho na eleição municipal do Recife em 2020. É isso mesmo, mal termina uma eleição já pensam na outra!

Chamou a atenção – DE muitos prefeitos que fizeram campanha na região para seu candidatos três chamaram muito a atenção pelo empenho no pleito. Guiga em Vicência ao lado de Antônio Moraes e Daniel Coelho; Marcelo Gouveia em Paudalho que pede voto para sue irmão Gustavo Gouveia e Ricardo Teobaldo e Botafogo em Carpina que fez a campanha de Vinicius Labanca e Fernando Monteiro como fosse a sua.

Mata Norte – Precisamente as cidades de Ferreiros e Lagoa do Carro foram escolhidas para o encerramento da campanha de Milton Coelho (PSB) para federal. Ontem e hoje ele está fazendo diversas reuniões e encontros. Esse encerramento na Mata Norte é uma demonstração que a região não estará órfão num eventual mandato do socialista, revelou a coordenação dele.

Rápidas

Novidade – Juliana Chaparral vem demonstrando muita força em sua campanha. Ela conseguiu se projetar além-muros do Agreste pernambucano, hoje ela tem inserção forte na Mata Norte e Região Metropolitana. No Patriota já falam que ela tem uma cadeira certa a partir de fevereiro.

Prestígio – A ligação política entre Aglailson Victor e João Campos foi mensurada com a escolha da cidade da Vitória de Santo Antão para encerrar suas respectivas campanhas. Renata Campos e a família do saudoso governador esteve completa na cidade comandada pelo pai de Victor.

Tranquilo – Mesmo no ‘chapão da morte’ por só ter fera, José Humberto está muito confiante da vitória amanhã. Seu encerramento de campanha mostrou que ele não está para brincadeira.

Pinga-fogo: A eventual derrota de Armando prejudicará seus proporcionais?

Fonte : Blog do Elielson Lima.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...