Teste Teste Teste

quarta-feira, 24 de outubro de 2018

Laboratório de Combate à Lavagem de Dinheiro da Polícia Civil inaugura nova sede

Sede da Secretaria da Fazenda de Pernambuco
Sede da Secretaria da Fazenda de PernambucoFoto: Divulgação/Sefaz-PE
Laboratório de Combate à Lavagem de Dinheiro da Polícia Civil de Pernambuco inaugura nova sede nesta quarta-feira (24). Com instalações mais amplas e acesso as novas tecnologias, o laboratório passa a funcionar dentro do prédio da Secretaria da Fazenda de Pernambuco (Sefaz-PE), no bairro de São José, na área central do Recife. 

O fortalecimento do laboratório é, segundo a Polícia Civil, uma das ferramentas previstas para combater o crime organizado no Estado, assim como o Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Draco), cujo projeto de lei encontra-se em tramitação na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).

Leia também:
Governo une GOE, Polinter e delegacias
Temer decreta criação de força-tarefa para enfrentar crime organizado

O laboratório localiza o caminho do dinheiro desviado dos cofres públicos e consegue recuperar ativos que são produtos de crime, criando provas substanciais que serão usadas para assessorar as investigações e descapitalizar as organizações criminosas que atuam em Pernambuco. Com o reforço na tecnologia e um efetivo especializado será possível analisar uma grande quantidade de dados gerados por diversas fontes, o que permitirá mais agilidades na detecção das atividades ilícitas.

Este ano o laboratório trabalhou no assessoramento de investigações que desvendaram crimes de corrupção, desvio de dinheiro público, tráfico de drogas, roubo a bancos e homicídios. No momento, informa a Polícia Civil, existem cerca de 50 investigações em curso, coordenados pelo delegado da Inteligência, Izaias Novaes, que gere o laboratório. O termo de cooperação assinado com a Sefaz-PE também irá possibilitar o incremento da investigação dos crimes contra ordem tributária.
Fonte: Folha Pe

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...