Teste Teste Teste

quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Ônibus de transporte estudantil superlotados são retidos pela PRF no Sertão

Ônibus estavam superlotados e transportavam alunos para escolas no centro da cidade
Ônibus estavam superlotados e transportavam alunos para escolas no centro da cidadeFoto: Divulgação/PRF
Polícia Rodoviária Federal (PRF) reteve quatro ônibus que realizavam transporte irregular de estudantes em Salgueiro, no Sertão, nesta terça-feira (16). Os quatro veículos podiam transportar um limite de 162 passageiros, mas 248 estudantesestavam nos coletivos. O flagrante ocorreu no quilômetro 505 da BR-232. Os ônibus haviam saído da zona rural com destino a escolas de Ensino Médio no centro da cidade

Além do excesso de passageiros, a PRF identificou outras irregularidades, como a falta de identificação obrigatória, ausência de equipamentos obrigatórios, mau estado de conservação, ausência da autorização para o transporte de escolares e falta de disco diagrama no cronotacógrafo (instrumento que registra velocidades e distâncias de um veículo).

Leia também:
Veículo de luxo roubado é recuperado após capotar em Salgueiro
Casal é apreendido com 16kg de maconha em Salgueiro 

Os condutores dos ônibus também não possuíam curso especializado para transporte dos alunos. Os profissionais ainda não cumpriam os tempos de direção e descanso recomendados para um motorista profissional. A PRF emitiu ao todo 28 autuações pelas irregularidades. Os veículos foram recolhidos e encaminhados ao pátio da polícia. 

Normas
Veículos destinados ao transporte de estudantes devem seguir regras próprias para garantir a segurança e integridade dos alunos. Os ônibus devem seguir o que rege o Código de Trânsito Brasileiro, no capítulo XIII.
Fonte: Folha PE

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...