Teste Teste Teste

quinta-feira, 1 de novembro de 2018

Moro aceita convite de Bolsonaro para o Ministério da Justiça: veja a repercussão


O juiz Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava Jato na 1ª instância, aceitou nesta quinta-feira (1º) o convite do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) para assumir o Ministério da Justiça e da Segurança Pública.
Veja a repercussão:

ACM Neto (DEM)

Prefeito de Salvador e presidente do DEM.

Não poderia haver melhor nome para o Ministério da Justiça. O juiz Sérgio Moro já mostrou o seu compromisso no combate à corrupção e na defesa intransigente da aplicação da lei para todos.

Fernando Haddad (PT)

Candidato derrotado à Presidência da República.

Se o conceito de democracia já escapa a nossa elite, muito mais o conceito de república. O significado da indicação de Sérgio Moro para Ministro da Justiça só será compreendido pela mídia e fóruns internacionais.

Fernando Henrique Cardoso (PSDB)

Ex-presidente da República.

Moro na Justiça. Homem sério. Preferia vê-no STF, talvez uma etapa. Fusões de ministérios sim, com prudência. Já vimos fracassos colloridos. Torço pelo melhor, temo que não, sem negativismos nem adesismos. A corrupção arruina s política e o país. Se Moro a combater ajudará o país

Gleisi Hoffmann (PT)

Senadora pelo Paraná e presidente do PT.

Moro será ministro de Bolsonaro depois de ser decisivo pra sua eleição, ao impedir Lula de concorrer. Denunciamos sua politização qdo grampeou a presidenta da República e vazou pra imprensa; qdo vazou a delação de Palocci antes das eleições. Ajudou a eleger, vai ajudar a governar

Guilherme Boulos (PSOL)

Líder do MTST e candidato derrotado à presidência pelo PSOL.

Sérgio Moro resolveu assumir sua condição de político profissional. Não há problema algum em um juiz deixar a magistratura para fazer política. O problema é ter passado alguns anos fazendo isso vestido de toga. Mais do que nunca, suas decisões estão colocadas sob suspeição.

Hamilton Mourão (PRTB)

Vice-presidente eleito.

Luiz Fux

"Excelente nome. Imprimirá no Ministério da Justica a sua marca indelével no combate à corrupção e na manutenção da higidez das nossas instituições democráticas, prestigiando a independência da PF [Polícia Federal], MP [Ministério Público] e Judiciário. A sua escolha foi a que a sociedade brasileira o faria se consultada. É um juiz símbolo da probidade e da competência. Escolha por genuína meritocracia."

João Doria (PSDB)

Governador eleito de São Paulo.

Sérgio Moro é um patrimônio moral do Brasil. Ter o juiz Moro como Ministro da Justiça e Segurança Publica dignifica ainda mais o governo Bolsonaro e sinaliza um novo caminho de transparência e verdade na política brasileira.

João Amoêdo (Novo)

Candidato derrotado à presidência da República pelo Novo.

Desejo sucesso ao juiz Sérgio Moro nesta nova fase e que se amplie o combate a corrupção e ao crime organizado. Espero também que a Operação Lava Jato continue seu trabalho atuante que tanto tem feito pelo Brasil nos últimos anos.

Joyce Hasselman (PSL)

Deputada federal eleita por São Paulo.



A luta contra a corrupção não foi apenas um discurso de campanha. Brasília está tremendo de medo! E muitos estão com inveja da astúcia política de @jairbolsonaro . Foi tb um nocaute na campanha para denegrir @jairbolsonaro fora do Brasil.

Lula (PT)

Ex-presidente da República.

Manuela D'Ávila (PCdoB-RS)

Deputada estadual do RS e candidata derrotada a vice-presidente em 2018 na chapa de Fernando Haddad (PT).

Ao aceitar o convite para ser Ministro da Justiça, Sérgio Moro decide tirar a toga para fazer política.

Marcelo Bretas

Juiz federal responsável por casos da Lava Jato no Rio de Janeiro.

Ao colega e amigo Sérgio Moro, desejo sucesso.
Competência profissional e dignidade pessoal não lhe faltam para exercer as maiores funções em nossa República.
Minhas orações para que Deus lhe dê sabedoria para superar os novos desafios, paz e felicidade a toda sua família.

Ricardo Ferraço (PSDB)

Senador pelo Espírito Santo.

Roberto Jefferson (PTB)

Presidente do PTB e ex-deputado federal.

Se Lula acha que a vida dele vai ficar mais fácil sem o juiz Sérgio Moro a comandar a Vara Federal de Curitiba, pode já ir tirando o cavalo da chuva.
A substituta de Moro, a juíza Gabriela Hardt, é considerada mais dura e exigente que o futuro ministro de Bolsonaro.

Silas Malafaia

Pastor e presidente da Assembleia de Deus Vitória em Cristo

GOL DE PLACA! Sérgio moro como ministro da justiça e da segurança. VALEU PRESIDENTE BOLSONARO! Colocando o Brasil no rumo certo. Deus lhe dê sabedoria para escolher as pessoas certas. O Brasil vai mudar para muito melhor . DEUS ABENÇOE A NAÇÃO BRASILEIRA EM NOME DE JESUS!
Fonte: G1

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...