Teste Teste Teste

sexta-feira, 23 de novembro de 2018

Rede municipal de ensino abre 21 mil vagas para alunos novatos

Escola municipal no Recife
Escola municipal no RecifeFoto: Bruno Campos/Arquivo Folha
As matrículas para o ano letivo de 2019 das escolas da rede municipal de ensino do Recife vão começar a partir das 8h da próxima segunda-feira (26). Ao todo, estão sendo oferecidas 21.673 vagas para alunos novatos. Os interessados que desejam ingressar nas escolas, creches e creches-escolas devem reservar a matrícula através do site até o dia 7 de dezembro. 

As vagas contemplam turmas de Educação InfantilEnsino Fundamental e Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJA). No site, o estudante ou responsável deve informar a série que pretende cursar e, a partir daí, o sistema mostra as opções das escolas mais próximas que possuem vagas

Ao confirmar a unidade de ensino escolhida no site, a vaga já fica reservada, mas para efetivar a matrícula o responsável pelo estudante cadastrado no sistema online de matrícula deverá comparecer à escola ou creche para levar os documentos no período de 10 a 14 de dezembro. Na ocasião, deverá ser entregue o comprovante de reserva de matrícula (ou o número de protocolo gerado no ato da reserva), cópias de certidão de nascimento (ou casamento), carteira de vacinação, cartão do SUS, comprovante de residência e duas fotos 3 X4.
Leia também:
Programa Mais Médicos registra 84% das vagas definidas
Pernambuco perde 1.330 vagas formais
Proupe terá 1.340 vagas neste ano


Quem tiver dificuldades para acessar à internet pode fazer a matrícula nos computadores de uma das 36 escolas municipais de Anos Finais do Ensino Fundamental ou em uma das 18 Unidades de Tecnologia na Educação (Utecs). Em caso de dúvida, os estudantes e responsáveis podem ligar para o 0800.200.6565. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h ou podem enviar ainda um e-mail com as dúvidas para (matriculaonline@recife.pe.gov.br).

Caso haja vagas disponíveis após a primeira etapa de matrículas, a Secretaria Municipal de Educação do Recife irá reabrir o sistema para novos pedidos de reservas de vagas entre os dias 26 e 28 de dezembro, cujas matrículas deverão ser efetivadas entre os dias 2 e 4 de janeiro de 2019. Após esta rodada, caso ainda existam vagas, novas matrículas poderão ser feitas diretamente no balcão das escolas entre os dias 7 e 18 de janeiro.
Fonte: Folha Pe

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...