Teste Teste Teste

quarta-feira, 7 de novembro de 2018

Veja as últimas dicas para o segundo dia do Enem

Professor Berg Figueiredo repassa as dicas de Química
Professor Berg Figueiredo repassa as dicas de QuímicaFoto: Thiago Brito/Folha de Pernambuco
Para ajudar os candidatos na revisão para a próxima maratona de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que acontecerá no próximo domingo (11), professores dão as últimas dicas de assuntos que podem ser abordados nas questões de Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias.

Segundo o professor de Biologia Jhonatha Alves, um dos conteúdos do caderno de Natureza que merecem ser revisados é o de ecologia, que pode ser abordado a partir dos desastres ambientais recentes. “A poluição ambiental e o prejuízo causado ao meio ambiente por meio das ações humanas sempre estão presentes no Enem”, afirma. 

Leia também:
Primeiro dia do Enem tem questões sobre feminismo e ditadura
Enem tem menor percentual de faltantes desde 2009

O professor aposta, ainda, que o tratamento do lixo também pode ser um dos assuntos da prova. Além disso, ele destaca temas ligados às drogas, gravidez na adolescência, aborto e distúrbios alimentares, como bulimia, anorexia e obesidade. Os candidatos também não podem esquecer das arboviroses.

O professor de Química Berg Figueiredo diz que os assuntos abordados com maior frequência são a identificação das funções orgânicas e as interações intermoleculares. “Além disso, o candidato deve dominar os conceitos de termoquímica, eletroquímica e radioatividade, contextualizando esses assuntos com as práticas do cotidiano.”

Em Física, o professor Carlos Júnior, destaca os fenômenos ondulatórios,que segundo ele, correspondem em média a 19% das questões abordadas na prova. “O fera precisa ficar atento ao que é refração, difração, ressonância e interferência, para não confundir. Além disso, na acústica, é necessário saber relacionar as características fisiológicas do som”, afirma.

Em Matemática, o professor da área Cleilton Mendes acha imprescindível a revisão dos assuntos que envolvem volume, cilindros, áreas e figuras planas. “Análise combinatória também tem sido bastante cobrada no Enem.”
Fonte: Folha Pe

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...