Teste Teste Teste

quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

Empresário se prepara para disputar a Prefeitura de Carpina


Depois de perder a eleição na cidade de Camutanga em 2016 por apenas 35 votos, o comentário é que o empresário Doda Soares, filiado ao PR, anda se preparando para disputar a Prefeitura de Carpina em 2020.

Doda mostrou muita força política em fazer Gustavo Gouveia (DEM) majoritário em Camutanga para deputado estadual na eleição passada. Irmão do prefeito Zé de Veva (Salgadinho) e com grande inserção política estadual tem dado sinais que Carpina é sua meta.

Ele terá pela frente alguns desafios caso assume de fato esse desafio. O primeiro deles é torna-se conhecido do grande público. Depois montar um grupo sólido que possa dá base a sua eventual candidatura. Sobretudo diante de medalhões como o atual prefeito Botafogo que deve ir para reeleição e do grupo de Joaquim Lapa e Diogo Prado.

Por fim, ele tem um fator positivo a seu favor a onda de mudança nacional poderá chegar aos municípios e conseguir agregar a classe empresarial da cidade que sempre teve um papel anônimo mais essencial nas eleições. Muitas águas vão rolar até 2020 chegar, uma rima que tem muito fundo de verdade.

Secretariado – Nem saiu a lista dos novos secretários já tem gente bicudo com o governador. Isso porque alguns partido que se apresentam como grande não foram consultados ou não tiveram o aval que queriam. Mesmo com alguns nomes já certos, interlocutores dizem que Paulo Câmara está encontrando dificuldades para fechar o primeiro escalão.

Camaragibe – O presidente da Câmara de Camaragibe, Roberto da Loteria (PTC), está pintando e bordando barrando projetos importantes na cidade. Ele trancou a pauta literalmente e o clima lá está muito tenso porque a Prefeitura poderá ficar sem orçamento para 2019. A uma sessão extraordinária marcada para hoje, às 9h.

Orobó – A oposição em Orobó, no Agreste, sofreu mais uma derrota, desta vez na disputa pela presidência da Câmara. onde aconteceu a reeleição de Lia de Chaparral foi reconduzida ao cargo depois de derrotar Lúcio Donato. A eleição foi um verdadeiro clássico. Após a abstenção do vereador Paulo Brito a votação terminou empatada em 5×5 e o critério de desempate é ter mais votos do que o outro candidato na última eleição municipal.

Rápidas

Despedida – Na sessão da Alepe que aprovou a reforma administrativa proposta pelo Governo. Diversos deputados usaram da tribuna para se despedir da Casa, como foi o caso do deputado Júlio Cavalcanti e Zé Maurício. Por sua vez, Vinicius Labanca usou as redes sociais para lamentar a saída da Casa de Joaquim Nabuco.

Inusitado – Um fato vem ganhando notoriedade nas redes sociais, o presidente da Câmara de Lagoa de Itaenga, Pedro Epifânio se vestiu literalmente de papai-noel para distribuir presentes para as crianças da cidade. Pedro vem fazendo oposição a prefeita Graça Arruda e poderá disputar a Prefeitura em 2020.

Pinga-fogo: O Palácio deixará Milton Coelho sem mandato e sem Secretaria?

Fonte: Blog do Elielson Lima.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...