Teste Teste Teste

quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

Há “entendimento” em BSB sobre o PR, diz Renato


Líder do PSC na Câmara de Vereadores, Renato Antunes adiantou a formação de um bloco de oposição com o PSDB em entrevista ao No CafezinhoFoto: Divulgação
“Existe um entendimento em Brasília já. O PR tende a voltar ao comando do, hoje, prefeito Anderson Ferreira". A observação foi feita pelo líder do PSC na Câmara de Vereadores, Renato Antunes, em entrevista à coluna digital No cafezinho. Ele refere-se às articulações vigentes para que o gestor de Jaboatão retome o comando do Partido da República em Pernambuco, como a coluna cantou a pedra ontem. Os rumores sobre a movimentação se intensificaram diante da frequência das agendas recentes administrativas de Anderson em Brasília. "Nosso grupo terá o comando, aí, de duas legendas. Isso é importante para uma disputa eleitoral, é tempo de televisão, partido é ideia e o PR vem para reforçar nosso grupo", assinala Renato Antunes. O presidente estadual do PSC, André Ferreira, é irmão de Anderson, que, caso retome a presidência da sigla, reforçará a musculatura do grupo para 2020. "Não seremos coadjuvantes nessas eleições. Não estou dizendo que vamos encabeçar (uma chapa), mas vamos participar ativamente", adianta Renato, que já entabula conversas para formar um bloco de oposição, na Casa de José Mariano, junto com o PSDB. Esse conjunto reuniria seis vereadores e indicaria, pelo regimento, o líder da oposição. A íntegra da entrevista já está no ar.

A convite de Baleia
Líder do MDB na Câmara, Baleia Rossi fez o convite ao vice-governador Raul Henry pelo WhatsApp, mas o chefe de gabinete dele também telefonou para o pernambucano, convocando para reunião dos deputados atuais e dos eleitos com o presidente eleito, Jair Bolsonaro. Henry tinha agenda de representação de Paulo Câmara no Estado, ontem, e não pode ir.

Vai ter > O presidente estadual do MDB estará em Brasília na próxima terça-feira para as posses de José Múcio e Ana Arraes no TCU. Henry vai aproveitar, então, para marcar conversas no MDB.

Tamo junto > Raul Henry teve a notícia de que Osmar Terra seria ministro da Cidadania, quando ainda estava na Inglaterra a convite da Fundação Lemann. Anteontem, o vice-governador telefonou para o futuro auxiliar de Temer para parabenizá-lo. Osmar avisou que quer ir à mesa com Henry.

Com... > O secretário da Agricultura, Wellington Batista, e diretor de pesquisa do Instituto Agronômico de Pernambuco, Gabriel Maciel, estarão em Brasília, hoje, para encontro com a futura ministra da Agricultura, Tereza Cristina.

...Tereza > Na pauta, as demandas de interesse do setor para Pernambuco. Tereza Cristina foi do PSB de Paulo Câmara, mas migrou para o DEM após bater de frente com a orientação da cúpula partidária sobre reformas do Governo Michel Temer.

Recibo> Betinho Gomes desistiu do encontro com Onyx Lorenzoni após o que tachou de “agressões” proferidas por Paulo Guedes. Um dos tucanos postou no grupo de WhatsApp, ontem, uma nota com a seguinte aspa de Guedes: “Se juntar a inteligência de todo tucanato não dá metade da de Lula”. Silvio Torres cuidou de reclamar publicamente, dirigindo-se a Onyx.


Fonte :Folha de PE.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...