.

quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

Ana Célia se preparar para a reeleição em Surubim


Eleita em 2016 com 18.188 votos prefeita de Surubim, Ana Célia (PSB) desbancou a reeleição do então prefeito Túlio Vieira (PT). Ela teve alguns desafios no início nos primeiros anos da gestão e passou por percalços até acertar o ritmo.

Em 2018, ela conseguiu fazer o dever de casa ao fazer o desconhecido deputado Lucas Ramos majoritário na cidade, após a saída inesperada de Nilton Mota – filho da terra – do pleito para estadual. Para federal, Danilo Cabral foi o mais votado com mais de 7 mil votos de diferença do segundo.

Ao longo do mandato, Ana conseguiu também elevar seu nome em nível estadual com a participação na direção da Amupe (Associação Municipalista de Pernambuco), ocupando a vice-presidência. A pauta municipalista elevou o nome da socialista!

Agora é a hora dela reestruturar o discurso, tirar as obras do papel e preparar o caminho de olho na reeleição em 2020. Ana Célia é uma das prioridades do Palácio nessa eleição, primeiro pelo tamanho da cidade e a importância que Surubim tem para o Agreste e depois por ter seu primo e aliado ao lado do governador Paulo Câmara como secretário da Casa Civil.

PLANO B (Parte 1)– Em Nazaré da Mata, o ex-prefeito Nado Coutinho (PTB) já tem uma cartada na manga caso não consiga reverter na Justiça sua ineligibilidade após rejeição das contas pela Câmara. Ele apresentará o nome da sua esposa Adriana, conhecida como Aninha de Nado.

PLANO B (Parte 2)– O deputado Joel da Harpa está muito focado em migrar para o Poder Executivo. Encontrando barreiras para o posto em Jaboatão pela preferência de Neco, ele anda conversando com líderes religiosos do Cabo mirando os desgastes das principais lideranças (Lula Cabral e os Gomes).

RASTEIRA – A prefeita Maria Sebastiana (João Alfredo) prometeu ao ex-prefeito Sebastião Mendes que iria apoiá-lo na eleição de 2020, mas agora pra onde ela vai leva a tiracolo sua sobrinha Marcia tentando emplacar o nome da menina e dando uma rasteira em Sebastião.

SERRA TALHADA – Bem avaliado em sua gestão, o prefeito Luciano Duque (PT) deverá indicar sua secretária de Saúde, Márcia Conrado para sua sucessão na cidade sertaneja. Márcia conseguiu emplacar quase 80% de aprovação de sua pasta.

VOANDO ALTO – Tem suplente de deputado federal que foi escanteado pelo Palácio na montagem do Secretariado que está costurando uma volta por cima em um cargo no alto clero do Governo Bolsonaro. Vai ser uma reviravolta grande!

RÁPIDAS

SEGURANÇA – Mesmo antes de ser empossado, o deputado Gustavo Gouveia (DEM) se reuniu ontem com a PM para pedir mais segurança para Mata Norte. Inclusive ele disparou convites para o ato de posse no dia primeiro de fevereiro.

PRESTÍGIO (Parte 1) – Ontem, o deputado estadual diplomado Marco Aurélio foi recebido pelo presidente em exercício Hamilton Mourão. No encontro, ele eles marcaram o dia 8 de março para o general receber o título de cidadão recifense.

PRESTÍGIO (Parte 2) – Na Suíça, o governador de São Paulo João Doria disse que vai fazer campanha para que o pernambucano Bruno Araújo assuma o comando nacional do PSDB.

PINGA-FOGO: Quem será o próximo secretário a entregar o cargo em Lagoa de Itaenga?

Fonte: Blog do Elielson Lima.